img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Transferência de carga da Ponte Hercílio Luz é concluída com sucesso

Publicado em 07/06/2019


Julio Cavalheiro/ Secom
Transferência de carga da Ponte Hercílio Luz é concluída com sucesso



Na madrugada desta quinta-feira, 6, foi finalizada a operação de transferência de carga da ponte Hercilio Luz. Com condições climáticas favoráveis, a equipe conseguiu adiantar o trabalho previsto inicialmente para levar quatro etapas e concluí-lo em apenas três noites. A atividade se encerrou por volta das 2h30min.

Agora, 80% do peso da ponte, cerca de 1,7 mil tonelada, voltou a ser sustentado pela própria estrutura pênsil. O trabalho de restauração ao longo de mais de um ano incluiu a substituição dos 28 cabos pendurais e 360 barras de olhal que mantêm a ponte elevada. Desde 2017, quando ocorreu a primeira transferência de carga, a Hercílio Luz foi elevada em cerca de 1,80 metro e o peso ficou apoiado sobre as estruturas provisórias.

Dando continuidade ao cronograma da obra, será iniciada a desmontagem da estrutura provisória superior e, assim, o cartão-postal voltará a ter a configuração original. Com a retirada da estrutura provisória superior, também será possível avançar na colocação do piso da pista do vão central e dar continuidade à construção das passarelas de pedestres e ciclistas.

A última etapa de transferência de carga, dos 20% que seguem sustentados pela estrutura provisória, está prevista para setembro, quando a obra entra na fase final.


Secom
Transferência de carga da Ponte Hercílio Luz é concluída com sucesso










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade