img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Parque Estadual Rio Vermelho recebe ação de plantio de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em 05/06/2019


IMA/Divulgação
Parque Estadual Rio Vermelho recebe ação de plantio de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

O Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE) é uma unidade de conservação de proteção integral, criado pelo Decreto Estadual nº 308/2007. Situa-se no município de Florianópolis, no nordeste da Ilha de Santa Catarina, entre a Praia de Moçambique (12,5 km de extensão), à leste, e a Lagoa da Conceição, à oeste, com área de 1.532 ha.




Em comemoração à semana mundial do meio ambiente, o Floripa Convention promove uma ação de replantio de espécies nativas no Parque Estadual Rio Vermelho, em parceria com o projeto Salve Floripa.

A ação começa a partir das 9h da manhã deste sábado (08/06). Serão vendidas camisetas no valor de R$ 20,00 e quem adquirir a sua ganha uma muda para replantio. O objetivo é promover a conscientização ambiental para a preservação e proteção da Mata Atlântica. Segundo levantamento recente da Fundação S.O.S Mata Atlântica, Santa Catarina perdeu 905 hectares do bioma entre 2017 e 2018.

Desde 2010 o Projeto Salve Floripa vem desenvolvendo ações focadas na restauração da cobertura vegetal e retirada de espécies exóticas, principalmente de Pinus elliottii. A espécie está gerando grandes danos por ser invasora das espécies nativas e por inibir o crescimento das plantas locais, prejudicando a existência da Mata Atlântica. “Precisamos repensar a forma como cuidamos do nosso meio ambiente. Isso afeta diretamente todos nós, moradores e turistas”, diz o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto. A ação é mais uma atividade promovida pelo Convention em comemoração aos 15 anos da entidade.

A ação no sábado é aberta a quem quiser participar. Serão disponibilizadas 50 mudas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade