img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Prorrogadas as inscrições para o 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul

Publicado em 06/05/2019


Prorrogadas as inscrições para o 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul



Os produtores podem inscrever os filmes até o dia 10 de maio nas seis mostras competitivas do 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul que será realizado de 26 de setembro a dois de outubro

A organização do 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2019 - prorrogou até o dia 10 de maio as inscrições dos filmes para serem submetidos a seleção do Festival. Neste ano, são seis Mostras Competitivas e podem participar videoclipes de até cinco minutos, filmes de temática infantojuvenil com até 15 minutos de duração, curtas de todos os gêneros com até 30 min, documentários e Longas-metragens de ficção com mais de 70 minutos de duração.

A categoria Longa-metragem ficção, deixa de ser convidada e no FAM 2019 passa a ser competitiva, um pedido antigo dos realizadores. "Tornar a mostra de longas ficção em uma mostra competitiva é um pedido de diversos realizadores, que pacientemente esperamos o momento certo para realizar. Este momento chegou e agora estamos trabalhando com a expectativa de uma pluralidade e boas surpresas para essa mostra", explica Marilha Naccari, Diretora de Programação do FAM.

Os filmes inscritos irão concorrer nas seguintes categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC – FAM, Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe e Mostra Longa Ficção. As inscrições podem ser realizadas na plataforma www.festhome.com ou gratuitas no site www.famdetodos.com.br.

O FAM é um espaço de formação de público, difusão da produção latino-americana e regional, além da reunião de profissionais do setor. Já são mais de duas décadas de dedicação ao desenvolvimento da cinematografia dos países membros do Mercosul. 

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizado de 26 de setembro a 02 de outubro.

Florianópolis Audiovisual Mercosul
Consolidado como um dos principais eventos de cinema do Brasil e da América do Sul o Florianópolis Audiovisual Mercosul já exibiu mais de 2 mil filmes, para um público de mais de 350 mil pessoas. Em 2019, o FAM chega na Vigésima Terceira Edição, sempre com dedicação total para o desenvolvimento da cinematografia dos países membros do Mercosul, sendo um grande encontro daqueles que pensam, produzem, criam e amam o cinema.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...