img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Biguaçu intensifica vacinação contra a febre amarela

Publicado em 12/04/2019


Biguaçu intensifica vacinação contra a febre amarela



UBSs do Centro, Marco Antônio e Policlínica tem horário especial nesta terça e quinta-feira (9 e 11)

Biguaçu passou a ser considerado área de recomendação para vacinação contra a febre amarela recentemente pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC).

O objetivo desta mobilização é alertar a população sobre a importância da vacinação e dos riscos da doença, levando-a às Unidades de Saúde.

A febre amarela é uma doença grave, mas que pode ser prevenida. Administrada em apenas uma dose, é suficiente para garantir a proteção para o resto da vida. Todas as pessoas a partir dos nove meses de idade devem ser vacinadas.

A campanha de vacinação ganhou mais atenção quando há 10 dias foi confirmada a primeira morte pela doença no Estado de Santa Catarina desde 1966. Na última quinta-feira (4), também foi confirmada a primeira morte de macaco, reforçando a necessidade de prevenção.

O município já vacinou mais de 8500 pessoas desde que foi considerado área de recomendação para a vacinação, em dezembro de 2018. Apenas neste período de intensificação, foram vacinadas aproximadamente 4000 pessoas.

 

Locais de vacinação

 

A vacina contra a febre amarela é gratuita e está disponível em todas as Unidades do município, inclusive naquelas sem sala de vacinas, como Fazenda de Dentro, Sorocaba de Dentro, Sorocaba de Fora, Tijuquinhas, Estiva e Cachoeiras.  Nestes locais, a vacinação está sendo realizada em dias alternados conforme mobilização e necessidade da população da área.

Nesta semana haverá vacinação na UBS de Sorocaba de Dentro (segunda-feira, 8); UBSs de Cachoeiras, Estiva e Fazenda de Dentro (quarta-feira, 10) e na UBS de Sorocaba de Fora (sexta-feira, 12).

As UBSs Marco Antônio, Policlínica e Centro, na terça-feira (9) e quinta-feira (11), estarão realizando a vacinação em horário estendido. Com o objetivo de contemplar especialmente o público alvo trabalhador, que não tem disponibilidade de ir em seu horário normal de funcionamento, estas unidades estarão abertas até as 22h.

As Unidades do Bom Viver, Marco Antônio, Jardim Janaína, Fundos, Vendaval, Prado, Santa Catarina, Três Riachos, Saveiro, Centro e Policlínica seguem atendimento diário, conforme horário de funcionamento do posto, das 7h30 às 16h30.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade