img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Grupo Pasquini inaugura sede em Santa Catarina e apresenta coleção Primavera 2020 da grife Acostamento

Publicado em 10/04/2019


José Somensi
Grupo Pasquini inaugura sede em Santa Catarina e apresenta coleção Primavera 2020 da grife Acostamento

Presidente do Grupo Pasquini, Raritom Pasquini (E) ao lado do casal de atores Klebber Toledo e Camila Queiroz




Um grande evento marcou a chegada do Grupo Pasquini nesta terça-feira (9/4), em Itajaí. Tecnologia, desfile, a presença de empresários, influenciadores e dos atores Klebber Toledo e Camila Queiroz foram destaques neste momento que faz parte da expansão do grupo.

A inauguração da sede do Grupo Pasquini em Itajaí foi um verdadeiro brinde às qualidades que Santa Catarina tem e que foram reconhecidas pela empresa: o maior polo têxtil e um dos maiores centros tecnológicos do Brasil. O grupo investiu R$ 20 milhões para instalar-se em terras catarinenses com uma fábrica de 25 mil m². Ao todo, estão sendo gerados 4 mil empregos diretos e indiretos.

Entre os convidados da festa de inauguração, no Belvedere Beach Club, em Itajaí, estavam empresários do setor têxtil, autoridades, imprensa, influenciadores digitais, convidados e as presenças VIP dos atores Klebber Toledo e Camila Queiroz, casados na vida real e personagens na novela Verão 90.

Durante a festa, os convidados puderam ter uma experiência 3D e, com óculos especiais, fazer uma visita virtual às instalações da nova fábrica. O vídeo institucional, que será veiculado em rede nacional, foi apresentado em primeira mão. Um dos pontos altos da noite foi o desfile da coleção Primavera-Verão 2020 da grife premium Acostamento. 

Além dos 3 mil pontos de venda já existentes no Brasil, a Pasquini tem ainda no seu planejamento a abertura de lojas conceito em diversas cidades estratégicas do país. Uma loja em Santa Catarina já está prevista para esse ano. 

“Santa Catarina tem muito know how de mão de obra especializada, universidades, fabricantes, fornecedores de etiquetas, de aviamentos, de tecidos, enfim, tem o ambiente perfeito para esse novo momento de expansão da empresa, que quer dobrar de tamanho em cinco anos”, falou o vice-presidente Delton Batista, adiantando que já há conversas de oportunidades em países estratégicos da América Latina e que o planejamento inclui a abertura de uma unidade empresarial na China.

Durante o evento, o presidente do Grupo Pasquini, Raritom Pasquini, lembrou, emocionado do passado e surgimento da marca Acostamento. “Há muito tempo, eu saia para vender roupas e sempre parava no acostamento para rezar, desejando que tudo desse certo. Tenho muito a agradecer a todos e a meu pai, meu herói”. Raritom é filho de Antonino Pasquini, presidente do Conselho do grupo.

A Pasquini, que completa 25 anos de atuação, investe fortemente em big data, machine learning e inovações tecnológicas. Para tanto, já conta com empresas catarinenses no processo de transformação em uma indústria da moda mais conectada aos consumidores, como a Deepen, expert em análise de dados através de big data, inteligência artificial e ferramentas preditivas; a SizeBuy, especialista em tecnologia para e-commerce; e a GoFind, especializada em conectividade e rastreabilidade através de machine learning.

A marca fashion Acostamento, com portfólio completo de roupas, calçados e acessórios para os públicos masculino, feminino, kids e young, vai estar presente em eventos que reúnem público de todo o Brasil. Como a Green Valley, eleita sucessivamente umas das 3 melhores casas de música eletrônica do mundo, o Villa Mix 2019 SC, maior evento de música sertaneja universitária do sul do país, e o Folianópolis, maior evento privado de entretenimento de Santa Catarina. “A marca Acostamento Young é a nova parceira do Instituto Guga Kuerten, de forma que nossa coleção para este público teen terá parte da comercialização destinada às ações sociais e de inclusão do IGK”, conta Delton.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...