img

Florianópolis, 24/04/2024




POLITICA

Câmara Municipal de São José autoriza prefeitura a contrair financiamento

Publicado em 09/04/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de São José autoriza prefeitura a contrair financiamento



Após duas votações, a Câmara Municipal de São José autorizou o Executivo a contrair financiamento junto à Caixa no valor de até R$ 60 milhões.

De acordo com a justificativa enviada pela prefeitura ao Legislativo, os recursos serão usados em infraestrutura, construção, reforma e ampliação de equipamentos públicos, tais como a rede de drenagem e pavimentação da malha viária.

Desta forma, o acordo com a instituição financeira prevê 24 meses de carência, além de 96 parcelas para quitação do financiamento. Os juros adotados ficam em 4,90% ao ano, além da taxa do CDI. Como garantia, o Executivo josefense incluiu o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e/ou as cotas de ICMS.

Ainda em sua justificativa, a prefeitura destacou a capacidade de endividamento do município capaz de "comportar uma operação de crédito para realizar obras que tragam uma melhor condição de tráfego dos veículos de passeio e transporte público, bem como a construção, reforma e/ou ampliação de equipamentos públicos municipais".









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...