img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Revezamento Volta à Ilha vai reunir quatro mil atletas em Floripa

Publicado em 01/04/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Revezamento Volta à Ilha vai reunir quatro mil atletas em Floripa



A maior corrida de revezamento por equipe em extensão da América Latina se aproxima e reunirá quatro mil atletas na capital catarinense.

Esta será a 24a edição da prova que já é reconhecida no país inteiro: 70% dos participantes são de fora do Estado. Serão percorridos 140 km ao redor da Ilha de Santa Catarina com equipes de dois, oito ou 12 corredores, classificados em nove categorias. A prova acontece no dia 13 de abril com a premiação no dia seguinte.

A complexidade da prova é o que atrai os competidores, que seguirão por paisagens com estradas de terra, trilhas, mata, montanha, dunas e ainda 20 praias. A prova tem 18 postos de troca, com distâncias entre 4 e 16 km em diferentes graus de dificuldade. Vans, carros e motos também auxiliam no transporte dos atletas neste percurso.

A saída será do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte e segue fácil até o bairro João Paulo. Depois, em direção a SC-401 inicia o percurso difícil. O ritmo se torna moderado entre as praias de Santo Antônio de Lisboa, Daniela e Jurerê Internacional. A Cachoeira do Bom Jesus para a Praia Brava já considerado um trajeto muito difícil. O nível da resistência diminui um pouco ao passar pelas praias Brava e Ingleses.

Em seguida, a corrida se intensifica com outros percursos muito difíceis, como a praia do Santinho, Moçambique, Joaquina, Novo Campeche e Armação. O Morro do Sertão é ponto mais difícil e temido da prova. Após, os corredores se dirigem à Tapera, Via Expressa Sul e o ritmo diminuiu próximo à chegada, no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...