img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Pode um brasileiro vencer a NBA este 2019?

Publicado em 28/03/2019


Foto Ilustrativa/Pixabay.com
Pode um brasileiro vencer a NBA este 2019?



Já existiram campeões brasileiros na NBA nas temporadas 2013-14 e 2014-15: Tiago Splitter com o San Antonio Spurs e Leandro Varejão com o Golden State Warriors, respectivamente.

Nesta temporada de 2018-19, outro brasileiro tem chances reais de se tornar campeão com uma das melhores equipes da Conferência Oeste.

Com vocês, o TOP 10 de @NeneHilario42 do ano de 2018! Qual jogada do gigante brasileiro foi a mais sinistra? 🇧🇷 #Rockets pic.twitter.com/tpBOtWMhfn

— NBA Brasil (@NBABrasil) January 24, 2019

Nenê Hilario e os Houston Rockets

Sendo um jogador exemplar que está na NBA desde 2002, Nenê Hilário se juntou ao Houston Rockets em 2016, e contribuiu fortemente para a equipe do Texas entrar no caminho para a vitória. Na última temporada, o Houston Rockets chegou às finais da Conferência Oeste, onde enfrentaram o Golden State, um time que acabou se tornando o atual campeão da NBA. No entanto, para a temporada atual, a equipe do Rockets está mais motivada do que nunca para se redimir e vencer o campeonato. Para fazê-lo, o site de esportes ESPN diz que a chance que eles têm é deixar Harden atacar Curry.

Isso ocorre porque a equipe de Houston está acostumada a deixar James Harden livre no ataque, o que o levou a estar em uma das temporadas mais eficazes e a atingir o recorde de pontos por jogo de sua carreira. No entanto, quando enfrenta os Warriors, Harden está encarregado de marcar pessoalmente Stephen Curry, para neutralizar um dos melhores shooters de 3 pontos que existem hoje em dia. Além disso, Harden tem maior volume físico do que Curry, é mais propenso a roubar a bola, escapar de suas defesas e marcar sobre ele.

Por isso, em 26 de março, a casa de aposta Betfair dá 15,4% de probabilidades para os Houston Rockets de James Harden e Nenê Hilário, vencer o campeonato da Conferência Oeste e avançar sobre os Golden State Warriors para as finais da NBA. Já dentro das finais, Nenê, Harden e os Rockets, ainda têm 7,1% de chance para obter o título de campeões da temporada 2018-19.

Nenê é um exemplo de consistência para os brasileiros

Além de ter chances reais de se tornar campeão da NBA nesta temporada, Nenê já foi considerado um dos melhores representantes do país na maior liga de basquete do mundo, especialmente quando se fala em consistência de carreira, consistência no momento, e da sequência de trabalho. Um exemplo disso foi demonstrado pelo site SporTV, quando durante a convocação de jogadores para a Copa do Mundo na Rússia, Tite citou Nenê Hilário como inspiração de consistência, já que para o técnico da seleção nacional, isso é algo fundamental ao escolher jogadores.

Vale ressaltar que a temporada atual tem sido uma das mais difíceis para o basquete brasileiro, já que começou com apenas três representantes do nosso país, como mostra o site da SuperEsportes, sendo Nenê um deles e o que tem mais possibilidades de vencer o campeonato este ano. Isso se deve a que o outro brasileiro que também conseguiu entrar nos playoffs nesta temporada é Raulzinho Neto, do Utah Jazz, mas sua equipe só recebe 1,5% das probabilidades de ser campeão pelas casas de apostas.

O Houston Rockets tem uma equipe adequada para chegar às finais da NBA e passar sobre os favoritos Golden State. Para conseguir isso e aproveitar as possibilidades que eles têm a seu favor, Nenê, Harden e companhia devem manter e melhorar seu espetacular estilo de jogo ofensivo, que tem sido tão bem recebido pelos fãs de basquete ao redor do mundo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade