img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Floripa Surf Pro 2019 começará no sábado a partir das 8 horas da manhã na praia da Joaquina

Publicado em 22/03/2019


Basilio Ruy/P.P07
Floripa Surf Pro 2019 começará no sábado a partir das 8 horas da manhã na praia da Joaquina

O jovem talento local João Godoy, de 18 anos, é uma das novas caras do surf brasileiro profissional que disputarão a etapa da Joaquina, valendo pontos para os Circuitos Fecasurf e Abrasp 2019.




Com lotação quase esgotada, a organização do Floripa Surf Pro 2019 confirmou para o sábado, 23 de março, o início do campeonato. A previsão aponta ondas excelentes para final de semana de competição e de muitas atrações na praia da Joaquina.

As ondas se mantiveram com boa formação durante a semana, mas a força do vento sul que soprou nesta quinta-feira prejudicou as condições na praia da Joaquina, palco da abertura do Circuito Profissional Catarinense Fecasurf. A direção de prova adiou para o sábado, 23 de março, o início do Floripa Surf Pro 2019.

Mais de 80 competidores de todo o país  confirmaram presença na etapa, que vale 1.500 pontos para os rankings dos circuitos Fecasurf e Abrasp desta temporada. “Esse evento é muito importante, pois coloca o surf profissional do Brasil de volta a um dos principais palcos do esporte no país. A praia da Joaquina tem história, e Florianópolis é uma experiência única para o surfista. Precisamos dessa energia no caminho do fortalecimento do atleta profissional e do circuito brasileiro”, comentou Pedro Falcão, diretor executivo da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

O início da competição está marcado para sábado, a partir das 8 horas da manhã. “Será um evento sensacional dentro e fora da água, com profissionais de primeira. Na equipe ténica teremos Luiz Antonio Dantas, juíz que faz parte do quadro internacional da WSL, além dos experientes árbitros que julgam eventos pelo Brasil e pelo mundo”, revelou Cristiano Melo, presidente da ASJ (Associação de Surf da Joaquina).

A diretoria da ASJ (Associação de Surf da Joaquina) está monitorando a ondulação através dos graficos, que apontam excelentes condições para a disputa, com ondas de boa formação na faixa 1,5 metro na série no litoral catarinense.

Muitas caras novas do surf profissional  brasileiro estarão em ação na Joaquina. Um deles é o local João Godoy, 18 anos, que não esconde a ansiedade de competir em casa diante da torcida. “Muito bom ver a ASJ trabalhando para reeguer o surf nacional, e poder fazer parte disso. Existe uma certa pressão por estar em casa, mas ao mesmo tempo vou estar em um dos lugares que mais amo e onde me criei. Darei o melhor de mim a cada onda em busca de um bom resultado”, declarou jovem talento da Joaquina.  

Relembrando os velhos festivais de surf e musica na Joaca.

Realizar no mesmo final de semana uma competição de surf com shows ao vivo na praia, remete à memória de muitos que viveram naquela época, os antigos festivais que aconteceram na década de 70 em Floripa, na praia da Joaquina.
O projeto “O surf invade Floripa na semana de seu aniversário” resgata um pouco dessa áurea do passado, unindo esporte, lazer e cultura num mesmo espaço, e nada melhor que a Joaquina pra receber essa festa.

A abertura oficial do Floripa Surf Pro 2019 começa nessa sexta-feira, 22 de março, no A Toa na Joa, a partir das 19 horas. A música eletrônica vai invadir a praia da Joaquina, com um line up repleto de Dj´s do gênero embalando a noite na costa leste da ilha.

No final de tarde do sábado após terminar o dia de competição, grupos folclóricos da ilha se apresentarão no palco montado na praia, e levarão mais da cultura nativa ilhéu ao público presente, fechando com a apresentação de Djs na sequencia.

O encerramento da competição e das comemorações pelo aniversário da cidade será no domingo, que também marca o final da temporada de verão em Florianópolis(SC). Após o campeão do Floripa Surf Pro 2019 ser conhecido, será a vez das  bandas Marley in Concert, Reis do Nada e Armandinho sacudir a Joaca. Será uma festa imperdível, que promete entrar na história da Ilha.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade