img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Surf invade Floripa na semana de aniversário da cidade

Publicado em 10/03/2019


Basilio Ruy/P.P07
Surf invade Floripa na semana de aniversário da cidade

A praia do Santinho, na costa norte da ilha de Santa Catarina mantém a tradição de eventos, e sediará a segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6.000, a Copa Costão do Santinho de Surf




Em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Copa Costão do Santinho de Surf valerá pelo Circuito SCQS Fecasurf Amador 2019, e fará parte da semana do surf na cidade, que completará 346 anos no próximo dia 23 de março.

A segunda etapa do Circuito Catarinense SCQS 6.000 Fecasurf 2019 reunirá os melhores surfistas amadores no norte da Ilha de Santa Catarina nos dias 16 e 17 de março. A Copa Costão do Santinho de Surf celebrará os 38 anos de atividades da ASIS (Associação de Surf dos Ingleses e Santinho), uma das associações mais antigas do estado em atividade.

Os competidores das categorias Open e a Junior terão um atrativo a mais nesta etapa, além da excelente premiação oferecida.“ Os vencedores destas duas categorias estarão automaticamente classificados para disputar o Floripa Surf Pro, que acontecerá na semana seguinte durante o aniversário de Florianópolis(SC). Será a primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional e também valerá pontos para o Circuito brasileiro da ABRASP na praia da Joaquina”, revelou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

Tanto a etapa do Circuito Profissional na Joaquina, quanto o Floripa SCQS 6.000 Fecasurf no Santinho, fazem parte das comemorações dos 346 anos de Florianópolis, que acontecerá no próximo dia 23 de março.
Essa semana do surf na cidade é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria  de Cultura Esporte e Juventude, junto com a Fecasurf e ASJ (Associação de Surf da Joaquina), que trabalharam em conjunto para que esses grandes eventos movimentassem o esporte na capital.

Campeões  estaduais de 2018 serão premiados no Santinho

Além das disputas no final de semana, a organização programou um coquetel para convidados no sábado a noite no Resort Costão do Santinho, patrocinadora da etapa. Os campeões estaduais de 2018 de todas as categorias do SCQS e do SCTOUR serão homenageados, além da apresentação oficial da equipe Fecasurf  2019 que irá representar o estado nas competições nacionais nesta temporada.

 As inscrições já estão abertas, no valor de R$100,00 (cem reais) para todas as categorias, exceto a Petiz e a Feminino Infantil, que é de R$80,00 (oitenta reais). Categorias da segunda etapa da Copa Costão do Santinho de Surf, Circuito Fecasurf  SCQS 2019: Open, Master, Infantil, Iniciantes, Petiz, Mirim, Junior, Feminino Infantil, Feminino Mirim e Feminino Open.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...