img

Florianópolis, 24/04/2024




TECNOLOGIA

Aplicativo que será lançado em Florianópolis torna lavanderias residenciais em oportunidade de negócio

Publicado em 01/03/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Aplicativo que será lançado em Florianópolis torna lavanderias residenciais em oportunidade de negócio



O Lumat, aplicativo feito para facilitar o acesso a serviços de lavanderia, será lançado e disponibilizado ao público em março. Este será o primeiro de uma série de aplicativos da Hugheir que buscam apoiar comunidades na geração de renda, em segmentos como alimentação, vestuário, mobilidade e lazer, sem precisar de investimento.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Lavar, passar e costurar roupas. Economia de tempo e dinheiro para uns, oportunidade de renda para outros. Esta é a proposta do aplicativo Lumat: tornar os serviços de lavanderia acessíveis, gerando trabalho, sem sair de casa, por meio da prestação de serviço do morador mais próximo.

O idealizador da iniciativa é o empreendedor Augusto Hughes, CEO da Hugheir. O quê o inspira a criar essa plataforma de aplicativos para apoiar comunidades é a tendência de automação que, segundo estudo realizado pela consultoria McKinsey & Company, com dados de 46 países, estima que, até 2030, de 400 milhões a 800 milhões de trabalhadores no mundo poderão perder o emprego e passar a ver suas atividades exercidas por robôs e máquinas.

Pensando nisso, Hughes decidiu criar algo inovador, disruptivo e principalmente global, onde o cidadão tenha a oportunidade de obter uma renda extra, independentemente de estar empregado, aposentado ou estudando. “A lógica é fazer aplicativos que vão de acordo com a nova revolução industrial a qual estamos vivendo, onde se oferece um serviço melhor e pode ser remunerado, e do outro lado, o usuário se beneficia pagando menos por algo de melhor qualidade, a exemplo do que já acontece com o Uber. E como diferencial, os segmentos dos apps, são justamente serviços que nós precisamos diariamente, para a nossa alimentação, vestuário, locomoção e lazer”, explica Hughes.

Florianópolis foi a cidade da América Latina escolhida para iniciar os testes. Posteriormente, o aplicativo deve ser lançado nos demais países da América Latina e África. “São lugares onde mais as pessoas passam necessidade e precisam ganhar dinheiro. A intenção é criar novas oportunidades para as pessoas”, defende Hughes.

Sediada em Florianópolis, a Hugheir é uma empresa criada pelo empreendedor brasiliense Augusto Hughes. Há 1 ano no mercado, escolheu a capital de Santa Catarina devido ao seu ecossistema de inovação. O propósito da Hugheir é atuar com inovação social, e fortalecer a economia circular, mostrando às pessoas, principalmente às mais vulneráveis, que é possível empreender e ganhar dinheiro com as novas tecnologias e economias.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade