img

Florianópolis, 19/04/2024




REGIONAL

Vindima de Altitude 2019 foi lançada oficialmente em Florianópolis

Publicado em 15/02/2019


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Vindima de Altitude 2019 foi lançada oficialmente em Florianópolis



A Miss São Joaquim Daniele Oliveira foi escolhida para representar um dos principais eventos da vitivinicultura brasileira, a Vindima de Altitude 2019, que vai mostrar a produção de 14 vinícolas catarinenses entre os dias 1º e 31 de março.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Ela esteve presente no lançamento da Vindima, na noite desta quinta-feira (14), às 19h, na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. A Vindima 2019 será realizada na Praça Cezário Amarante, em São Joaquim, e prevê uma ampla programação que inclui a degustação de vinhos, eventos culturais, cursos, oficinas, sunsets e visitação às vinícolas da região.

Daniele é empreendedora do mundo da beleza em São Joaquim. Além de sua atuação profissional, ela foi convidada para ser a Rainha da Vindima pelo desempenho apresentado como Miss São Joaquim, título que recebeu recentemente e que a credencia a disputar o concurso Miss Santa Catarina. Ela tem também paixão pelo vinho e mora na cidade que concentra a maior produção de uva e de vinhos de Altitude no Estado."Fiquei muita honrada em poder representar a Vindima, uma festa de grande sucesso e destaque em Santa Catarina e responsável pelo incremento do turismo e da economia na região”, diz Daniele.

O presidente da Associação, José Eduardo Pioli Bassetti, proprietário da Villaggio Bassetti, prevê uma ótima colheita de uvas - que vai até maio -, estimando safra de 1 milhão de toneladas nas regiões produtoras dos vinhos de altitude.

Este ano marca o 20º aniversário dos primeiros plantios de parreiras nos campos de altitude da Santa Catarina. Cinco anos depois vieram os primeiros testes e, em 2005, os vinhos pioneiros, que evoluíram a ponto de o produto estar hoje nas gôndolas, restaurantes e casas especializadas de todo o Brasil. “Em 15 anos, nossos vinhos se tornaram referência em qualidade e ganharam prêmios nacionais e internacionais”, destaca Eduardo Bassetti, acrescentando que ele e sua Diretoria da Associação Vinhos e Vinícolas de Altitude de Santa Catarina, estão empenhados “na busca da nossa Indicação Geográfica, com o nome de registro ‘Vinhos de Altitude de Santa Catarina’”.

De acordo com o presidente da comissão de organização da Vindima, Acari Amorim, no primeiro fim de semana de março, de sexta-feira a domingo, as vinícolas farão uma exposição de seus produtos na Praça Cezário Amarante, onde os visitantes poderão degustar os vinhos. Ele cita, dentre os motivos da boa safra, o bom clima, com chuvas regulares e sem geadas tardias. Proprietário da Vinícola Quinta da Neve, Amorim informa que no período escolhido para a Vindima muitas pessoas sobem a Serra ou vêm de outros estados, visitando a região na fase festiva da colheita da uva.

A 6ª Vindima tem a presença confirmada das vinícolas Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Suzin, Quinta da Neve, Leone di Venezia, Serra do Sol, Thera, Vivalti, Villa Francioni, Villaggio Bassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo e Pericó. A organização é da Associação, que tem 35 filiados em 10 municípios do Estado – alguns deles ainda à espera da maturação dos vinhedos ou em fase de testes dos vinhos produzidos. Duas vinícolas que integram a Associação e que já produzem vinhos não participarão da edição deste ano da Vindima: a Villaggio Grando, no Planalto Catarinense, e a Santa Augusta, no Centro do Estado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade