img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Aulas na rede municipal de Florianópolis iniciam para 30 mil estudantes

Publicado em 13/02/2019


Divulgação/PMF
Aulas na rede municipal de Florianópolis iniciam para 30 mil estudantes



Seis novos núcleos de educação infantil estarão em funcionamento e serão entregues à comunidade unidades reformadas

A rede municipal de ensino de Florianópolis inicia o ano letivo na próxima quarta-feira, dia 13. Estão  matriculados nas unidades educativas em torno de 30 mil estudantes. Deste total, 16.946 estão no ensino fundamental e 13.015 na educação infantil.  Os mais de seis mil professores retornam já na segunda-feira para reuniões pedagógicas.

Todos os 78 núcleos de educação infantil, os Neims, assim como as 36 escolas estarão funcionando normalmente. “Temos algumas reformas em andamento  que não vão atrapalhar o nosso calendário escolar”, frisa o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira.

Na educação fundamental, há ainda em aberto 2.124 vagas.  Há também em torno de 700 vagas a serem preenchidas em Neims. Na região continental e no Centro, a oferta supera a demanda.

A expectativa da Secretaria de Educação é de começar o ano letivo com menos de mil  crianças, de quatro meses a três anos,  na fila de espera.  Esse número vem diminuindo cada vez mais. Em janeiro de 2017, existiam 3.872 pequenos  em busca de uma vaga.  Ao final  de 2018, esse número havia caído para 1.184 .

Novas unidades e reformas

A Prefeitura de Florianópolis colocará em funcionamento já no primeiro semestre deste ano  cinco  novos Neims. Três das unidades estão situadas na Ilha e duas na região continental. Estarão  à disposição das famílias o  núcleo  Antonieta de Barros, que fica na Vila Aparecida, além daqueles de  Capoeiras, Tapera, Rio Tavares e Santa Vitória (Agronômica). 

Há previsão de que as reformas do Neim Joel Rogério de Freitas , no Monte Cristo, e da Escola Básica Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho, devam ser inauguradas até março.

Até o final do ano duas escolas quadrilingues  serão entregues à comunidade, diz o secretário. Maurício Fernandes Pereira refere-se à primeira escola municipal que está sendo construída no bairro Tapera, Sul da Ilha,   e ao novo  estabelecimento de ensino de Ratones, no Norte. Em um modelo inédito na cidade, com ensino em português, inglês, libras e linguagem tecnológica, as escolas serão um marco para a educação de Florianópolis, ressalta Maurício Fernandes Pereira.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade