img

Florianópolis, 18/04/2024




MARKETING

Você está apto a dar entrevistas pela sua empresa?

Publicado em 11/02/2019





Se eu dissesse que você tem apenas 30 segundos para convencer alguém a comprar seu produto ou acreditar em sua palavra, como você agiria? Por onde começaria?

O media training pode te ajudar nesta tarefa nada simples! Você se apresentaria primeiro e diria onde você nasceu, quem são seus pais, sua religião e como acorda todo dia cedo para chegar aonde chegou? Falaria dos seus diferenciais em primeiro plano? Daria exemplos imediatos de como seu produto ou empresa poderia beneficiar as pessoas? Daria o preço de alguma promoção imperdível? Ou tentaria ganhar a pessoa levando um brinde ou presente?

A resposta certa é: nenhuma das alternativas. Antes de falar qualquer coisa, a primeira preocupação deve ser com a imagem que você está transmitindo e, neste caso, o que se diz é apenas um dos itens a serem considerados.

Se você está se perguntando o que é media training saiba que é essa a técnica responsável por treinar os porta vozes de uma empresa para serem capazes de dar entrevistas e são ensinadas por uma assessoria  imprensa.

Importância da boa comunicação para empresas

Segundo estudos na área da comunicação, a primeira impressão é realmente a grande chance que você tem de passar credibilidade. Passados os primeiros 30 segundos, você terá um trabalho enorme para mudar sua imagem, caso a primeira impressão não tenha sido positiva - e é neste ponto que  percebemos a grande importância de um plano de comunicação.

Especialistas afirmam que 65% desta impressão são motivados pela comunicação não verbal. Traduzindo: o que você veste, as cores que escolhe, seus cuidados pessoais e linguagem corporal, são os principais atributos avaliados na primeira impressão, impactando diretamente o nível de aceitação e credibilidade.

Como funciona o media training

O media training é um treinamento técnico comportamental que visa ensinar os dirigentes de uma empresa ou marca a serem capazes de dar entrevistas e se posicionarem diante da mídia e do público nas mais diversas situações.

O grande desafio muitas vezes é vencer a timidez e construir um discurso que seja capaz de transmitir segurança e domínio do assunto em questão.

Neste plano estratégico, o assessor de imprensa prepara  os dirigentes e porta-vozes para responder perguntas delicadas  sem esquecer da comunicação corporal.

Benefícios e como contratar uma assessoria de imprensa

A assessoria de marketing e assessoria de imprensa é responsável por construir e fazer a manutenção de uma boa reputação da sua empresa nas mídias tradicionais e digitais.

Uma boa agência de assessoria de imprensa desenvolve um trabalho capaz de melhorar ganhos e aproveitar oportunidades que garantem a boa imagem do seu negócio diante da opinião pública. Além de ser mais barato do que a publicidade tradicional e mais eficaz que a publicidade das mídias sociais digitais, a assessoria de imprensa garante resultados duradouros.
Procure por uma empresa de assessoria com cases de sucesso e confira o que é um planejamento estratégico de comunicação e quais as soluções que ele pode trazer para seu negócio.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade