img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Feira Culinária do Imigrante será realizada toda sexta-feira no Centro de Florianópolis

Publicado em 08/02/2019


Shaiana Muller/PMF
Feira Culinária do Imigrante será realizada toda sexta-feira no Centro de Florianópolis



A feira acontece toda sexta-feira, das 10h às 17h, na rua Francisco Tolentino, ao lado do Mercado Público de Florianópolis.

Com Ingredientes orgânicos e com uma mistura especial de tempeiros, a uruguaia Norma Ado, de 65 anos, comercializa empanadas e mini-pães sírios na Feira Culinária do Imigrante, realizada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof) e Centro de Atendimento ao Imigrante (Crai). 

Norma está há 40 anos do Brasil e conta que saiu do Uruguai em busca de paz, longe da ditadura do seu país na época. Um dos produtos que ela vende na feira, são as empanadas, um tipo de salgado recheado, que pode ser assado ou frito. “É muito bom expor o que a gente faz e a gastronomia do nosso país. Os brasileiros, assim como nós, adoram um alimento bem temperado. E é um povo muito alegre e hospitaleiro. É o que eu mais gosto daqui”, afirma Norma. Com orgulho, ela fala sobre o diferencial dos alimentos que produz. “Tudo aqui é orgânico, desde a farinha, até os tempeiros. Pesticidas e agrotóxicos fazem muito mal à saúde. Um dos temperos que eu tenho aqui, é uma receita de família, que vai salsinha, cebolinha e muito amor”, acrescenta Norma, que é técnica em Nutrição.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade