img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Grandes musicais na programação do Cineclube da Fundação Cultural Badesc

Publicado em 04/02/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Grandes musicais na programação do Cineclube da Fundação Cultural Badesc



A primeira apresentação ocorre na quarta-feira (6/02) com o título Cabaret, do diretor Bob Fosse

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc de fevereiro traz novidades na sessão ART 7: música, câmera, ação! com a exibição de cinco filmes para relembrar ou conhecer grandes musicais adaptados para o cinema. .

Os outros quatro selecionados são: Canção de amor, do diretor W.S. Van Dyke, Jesus Cristo Superstar, de Norman Jewison, A noviça rebelde, de Robert Wise e Hair, de Milos Forman. Todas as sessões são abertas ao público e gratuitas. As senhas são distribuídas com meia hora de antecedência.

Especial

Em fevereiro a Fundação Cultural Badesc exibe outras mostras especiais: Vampiros à Mostra (uma pequena seleção de filmes contemporâneos que exploram as variações dos personagens vampiro) Agnès Varda: as ficções de si (documentários dirigidos pela cineasta com reflexões autobiográficas) e Mostra Burkina Faso em Foco (leva o público a uma viagem pelo país africano por meio de filmes que tensionam tradição e modernidade). A programação pode ser acessada em fundacaoculturalbadesc.com.

Sinopses

Dia 06, quarta-feira, às 19h

Cabaret

De Bob Fosse. EUA. 1972. 124 min. Drama/Musical. Sem classificação. Com Liza Minnelli, Michael York e Helmut Griem.

Berlim, anos 30. Sally, uma jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, envolve-se com dois homens enquanto o partido nazista ascende na Alemanha.

 

Dia 13, quarta-feira, às 19h

Canção de amor

(Sweethearts) de  W.S. Van Dyke. EUA. 1938. 114 min. Musical. Livre. Com Jeanette MacDonald, Nelson Eddy e Frank Morgan.

A equipe dos bastidores de uma produção de sucesso da Broadway tenta impedir que as estrelas Gwen e Ernest, atores inseparáveis, aceitem uma proposta de levar seu show para Hollywood.

 

Dia 20, quarta-feira, às 19h

Jesus Cristo Superstar

(Jesus Christ Superstar) de Norman Jewison. EUA. 1973. 108 min. Drama/Musical. 12 anos. Com Ted Neeley, Carl Anderson e Yvonne Elliman.

Os últimos dias de Jesus Cristo narrados do ponto de vista de Judas. À medida que o número de seguidores de Jesus aumenta, Judas começa a se preocupar que ele esteja se apaixonando por sua própria promoção, esquecendo os princípios dos seus ensinamentos.

 

Mediação: José Cláudio S. Castanheira, professor do Curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Dia 23, sábado, às 15h

A noviça rebelde

(The sound of music) de Robert Wise. EUA. 1965. 172 min. Drama/musical. Livre. Com  Julie Andrews, Christopher Plummer e Eleanor Parker.

Maria, uma noviça que vive num convento em Salzburgo, Áustria, não consegue se adaptar às regras religiosas e vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos criados com disciplina militar. Maria muda a rotina das crianças, trazendo alegria novamente à casa. Porém, a ascensão do nazismo ameaça a felicidade da família.

 

Dia 27, quarta-feira, às 19h

Hair

De Milos Forman. EUA, Alemanha Ocidental. 1979. 121 min. Musical. 16 anos. Com John Savage, Treat Williams e Beverly D'Angelo.

Claude, um garoto de Oklahoma, é recrutado para a guerra do Vietnã. De passagem por Nova York antes de se apresentar conhece um grupo de hippies que lhe apresenta conceitos nada convencionais sobre comportamento e sociedade, que lhe instigam a ver a guerra sob outro ponto de vista.

 

Mediação: Helena Zanin, professora de teatro e mestranda em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

 

Serviço:

 

O que:  Exibição de grandes musicais no ART 7: música, câmera e ação

Quando: Dias 6, 13, 20, 23, 27 de fevereiro, às 19h.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC / (48) 3224-8846

Entrada gratuita. As senhas são distribuídas com meia hora de antecedência.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade