img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Via gastronômica de Coqueiros ainda mais charmosa com a nova operação do Ostradamus

Publicado em 31/01/2019


Raul Schmitt
Via gastronômica de Coqueiros ainda mais charmosa com a nova operação do Ostradamus



A rota gastronômica de Coqueiros, região continental de Florianópolis, recebe a partir desta sextafeira, 01 de fevereiro, a nova unidade do Restaurante Ostradamus.

 O empreendimento fundado pelo chef Jaime Barcelos, e que tem mais de 22 anos de sucesso, chega na região para se tornar um dos novos destinos de experiência e gastronomia da orla. Localizado de frente para o mar, na Praia do Meio, o Ostradamus Coqueiros é fruto de uma parceria entre Jaime Barcelos e Juliana Sales, grandes empresários de sucesso do ramo de restaurantes na Capital Catarinense.

Com 550 metros quadrados de área construída, o restaurante apresenta todo o conforto e a modernidade aliado com a tradição e história herdada pelo legado do Ostradamus inaugurado em 1997. O espaço conta com hall de espera e petiscaria, jardim interno, cozinha aberta com total transparência dos preparos, mezanino com vista para o mar, deck frontal, adega subterrânea com capacidade para 1500 garrafas de vinho. Uma das exclusividades da casa é a peixaria, onde o cliente é convidado a apreciar peixes frescos, ostras vivas no depurador e aprender técnicas de como abrir as ostras com profissionais qualificados.

Manezinho da Ilha, Jaime José de Barcelos, começou a vida com uma oficina mecânica de automóveis na região do Ribeirão. Em 1997, aproveitando o bom fluxo de turistas nas temporadas de verão que vinham conhecer a Freguesia do Ribeirão da Ilha, com seu patrimônio arquitetônico preservado repleto de edificações coloniais portuguesas bem conservadas, onde podiam encontrar costumes e traços culturais muito peculiares, Jaime resolveu transformar a oficina em uma lanchonete, oferecendo sorvetes, cachorro-quente, caldo de cana e água de coco.

Com o crescimento da produção de ostras e a procura das mesmas por turistas e moradores do Ribeirão, fez com que Jaime resolve-se mudar o caminho iniciado. Trabalhando com a esposa e a avó, resolveu ampliar a antiga construção e começou a servir ostras ao natural, ao bafo e gratinadas. Assim iniciava-se a nova fase de belíssimas e inéditas inspirações com o nascimento do Restaurante Ostradamus, um dos primeiros a servir ostras na região Sul da Ilha de Santa Catarina.

Originalmente as ostras nativas eram extraídas das pedras onde se reproduziam. Depois, foram sendo substituídas pelas Ostras do Pacifico e incrementadas com a tecnologia de cultivo. A partir de 2012, Jaime iniciou o próprio processo de cultivo com a Fazenda Marinha Ostradamus, tendo toda produção acompanhada diariamente por profissionais habilitados.


Debora Ferreira
Via gastronômica de Coqueiros ainda mais charmosa com a nova operação do Ostradamus










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade