img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Projeto que recupera autoestima de mulheres é destaque no Floripa Shopping

Publicado em 24/01/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Projeto que recupera autoestima de mulheres é destaque no Floripa Shopping



O número de brasileiras que sofrem violência doméstica cresce a cada ano. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC, só nos oito primeiros meses de 2018 foram registrados 12,6 mil casos de lesão corporal e 66 feminicídios.

E o Floripa Shopping, que busca sempre novidades para conectar famílias e proporcionar experiências, abraça a causa e recebe o projeto “Espelho Meu” - exposição fotográfica desenvolvida pela Policia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da cidade São José.

Um levantamento do Instituto Maria da Penha mostra que a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. E foi através da linguagem fotográfica que as responsáveis pelo projeto decidiram mostrar para as próprias mulheres agredidas, o quanto são fortes e podem superar qualquer situação.

As mulheres que são vítimas se veem sem caminho e sem alternativa. Apesar dos diversos órgãos competentes estarem à disposição com números de telefones gratuitos e com total sigilo, ainda é grande a quantidade de mulheres que se negam a denunciar.

O projeto “Espelho Meu” traz uma linda exposição fotográfica, realizada voluntariamente, pelos alunos da Câmera Criativa – Escola de Fotografia e Arte, da Grande Florianópolis. Localizadas no piso térreo do Floripa shopping, em frente a loja Cacau Show, as fotos retratam o que está na alma destas mulheres. Não a dor que estava escondida, mas a superação e a recuperação da autoestima e o amor próprio.

Serviço:

O quê: Exposição fotográfica “Espelho Meu”

Quando: até 31/01 (quinta-feira)

Onde: Piso L1 – em frente à Cacau Show, Floripa Shopping – SC 401

Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h e aos Domingos das 11h às 21h

Entrada: Gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade