img

ESPORTES

Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense realizará sua primeira edição em SC

Publicado em 11/01/2019
Vivi Cavaler
Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense realizará sua primeira edição em SC

Plataforma Norte da praia do Rincão sediará uma competição especial durante o dia no Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense


O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense acontecerá no dia 19 de janeiro, e homenageará surfistas e empresários da região que fizeram história no esporte nas últimas décadas.



Inspirado no evento que já acontece há anos em Balneário Camboriú(SC), a primeira edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense promete agitar Balneário Rincão(SC), cidade frequentada por muitos turistas durante a temporada de verão, localizada a 160 km da capital Florianópolis(SC).

O que parecia apenas uma reunião de velhos amigos de surf ganhou outras proporções através das redes sociais, surpreendendo até os idealizadores do evento. “Ficamos surpresos com o envolvimento de todos e a dimensão que o Encontro de Gerações alcançou para essa primeira edição aqui no sul”, revelou o organizador do encontro, o veterano surfista de Criciúma(SC) Ricardo Martins,que já foi competidor nos anos 80 e 90. Competição abrirá o Encontro de Gerações.

O cronograma oficial do sábado, 19 de janeiro, começará às 8 horas da manhã na Plataforma Norte da praia do Rincão, com o campeonato aberto para surfistas de todas as idades. As inscrições serão gratuitas e as vagas limitadas.

A fórmula de disputa é o grande diferencial da competição. As baterias poderão ser formadas por quatro ou seis atletas, sem divisão por categorias e idade, com a duração de 15 ou 20 minutos, dependendo das condições do mar e do número de inscritos. Os competidores se enfrentarão apenas uma vez durante o dia.

O campeão será o surfista que fizer o maior somatório em suas duas melhores notas entre todos os confrontos realizados no sábado. Ainda serão premiadas a maior nota e a melhor manobra do evento. Noite de festa homenageia legends.

A festa oficial de encerramento do primeiro Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense será no Posto Beer, localizado na entrada do Rincão, a partir das 21 horas.  O cronograma da noite começará com a cerimônia de premiação dos vencedores da competição realizada durante o dia.

Na sequencia serão entregues as homenagens para os atletas de destaque, “legends” da região e personalidades que foram importantes para o surf sul catarinense nas últimas décadas. “Certamente será marcante para os participantes e tem tudo para virar tradição em nossa região. Quem sabe não entra no calendário de eventos de verão da cidade?”, declarou Ricardo Martins, organizador do encontro.

Para embalar a festa em grande estilo, as atrações ficam por conta do surf music de Beto Cardoso, e o rock das bandas locais Rivotrio e V8, com o DJ Rafa Punk fechando a noite. Os ingressos para esta festa imperdível podem ser encontrados em Criciúma(SC), na farmácia A Essência, na Moment Surf Shop, no Balneário Rincão(SC)