img

Florianópolis, 16/04/2024




CULTURA

Auto de Natal apresenta o espetáculo Folias na Praça no Centro Histórico

Publicado em 13/12/2018


Divulgação Secom/PMSJ
Auto de Natal apresenta o espetáculo Folias na Praça no Centro Histórico



A apresentação contará a história do nascimento de Jesus de sexta a domingo (14 a 16)

A partir desta sexta-feira (14), a Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José, receberá a 7ª edição do Auto de Natal que, pela primeira vez, será apresentado ao ar livre. Intituladas como “Folias na Praça”, as apresentações seguem até domingo (16) contando a história do nascimento de Jesus de forma lúdica e colorida, com música, dança e dramaturgia. O espetáculo, aberto ao público, tem o apoio da Prefeitura de São José por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Com direção e montagem do diretor de Cultura e professor de Teatro Raphael Soares, o elenco é composto por 12 pessoas. As apresentações do Auto de Natal “Folias na Praça” estão marcadas para as 20h30min, de sexta até domingo (14 a 16). O espetáculo promete despertar o encantamento do público levando à Praça uma produção especial cheia de magia e figurinos coloridos.

O diretor conta que o Auto de Natal ficou conhecido inicialmente como Folias do Zé e, em seguida, tornou-se mais abrangente, envolvendo o folclore nacional, sendo intitulado como Folias Brasileiras. Este ano, o espetáculo será diferente. “A proposta foi fazer na rua, fora do teatro, então desenvolvemos o ‘Folias na Praça’. A expectativa está bem grande, principalmente pelo cenário escolhido já ter todo um charme. Acredito que essa será a edição mais especial e gratificante de todas as outras já realizadas”, conclui Raphael.

Para a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Joice Porto, o Auto de Natal será um espetáculo que encantará o público, integrando-se à decoração natalina montada no Centro Histórico. “Toda a decoração e a programação do Natal foram especialmente planejadas para oferecer ao público atrações diferenciadas, que ressaltam a nossa cultura e estimulam sentimentos de união e fraternidade. Nossa programação segue até o dia 21 de dezembro com muitas atrações para a comunidade”, assinala Joice.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...