img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis irá reformar e ampliar 5 unidades educativas

Publicado em 12/12/2018


Cristiano Andujar
Prefeitura de Florianópolis irá reformar e ampliar 5 unidades educativas



Dentre as melhorias, a Escola Herondina terá mais 10 salas de aula e o Neim Fermínio Francisco Vieira 3 salas de atendimento

Os processos licitatórios para reforma e ampliação de cinco unidades educativas da rede municipal de ensino de Florianópolis foram assinados na sexta-feira pelo prefeito interino João Batista Nunes e pelo secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira. Serão beneficiados quatro núcleos de educação infantil municipal (Neims) e uma escola, em um investimento de mais de R$ 11 milhões. O prazo de execução das obras será de 12 meses.

Em Ingleses, na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino será construído um bloco de três pavimentos, anexo ao já existente, com quase dois mil metros quadrados. Haverá 10 salas de aula, o que irá permitir o atendimento de aproximadamente 500 novos estudantes do primeiro ao nono ano. O anexo também terá sala informatizada, sala multimeios e salas para apoio pedagógico.

No Córrego Grande, o Neim Fermínio Francisco Vieira passará de 10 para 13 salas de atendimento. Mais 60 crianças, em média, poderão ser matriculadas na unidade educativa.           

Terão ainda melhorias nos Neims Caetana Marcelina Dias (Ribeirão da Ilha), Doralice Maria Dias (Vargem do Bom Jesus) e Francisca Idalina Lopes (Morro das Pedras).

O prefeito interino frisou que se trata do maior montante de investimentos na educação simultâneo da história de Florianópolis. “São reformas e ampliações que buscam qualificar ainda mais os espaços educativos da rede municipal de ensino”, acrescentou João Batista.

Para o Secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, essas ações e obras atendem as expectativas de diversas comunidades da cidade. “Nossos Neims e escolas terão a infraestrutura adequada para as melhores práticas pedagógicas”, ressaltou.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade