img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Número de empresas que usam Google Cloud no Brasil cresceu 330%

Publicado em 11/12/2018


Divulgação
Número de empresas que usam Google Cloud no Brasil cresceu 330%



Durante o Google Cloud Summit 2018, empresa também anunciou um crescimento de cinco vezes em parcerias locais

O número de empresas brasileiras que utilizam tecnologias de nuvem do Google aumentou 330% no Brasil ao longo do último ano, o que demonstra o acelerado ritmo de crescimento da demanda pela plataforma do Google no país. Além disso, o número de parcerias -- que inclui acordos com novas revendas, por exemplo -- aumentou cinco vezes no mesmo período.

As informações foram anunciadas durante o Google Cloud Summit 2018, maior evento do Google sobre computação em nuvem na América Latina, realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro em São Paulo. O crescimento também é reflexo do aniversário de um ano da Cloud Region em São Paulo, primeira região de nuvem do Google Cloud na América Latina. Lançada em setembro de 2017, a Cloud Region atende também clientes do Chile e da Argentina, com redução de até 95% da latência. O Brasil também foi o primeiro país a permitir o pagamento em moeda local.

“Nos últimos três anos, investimos mais de US$ 30 bilhões globalmente no desenvolvimento de soluções, infraestrutura e segurança para ampliar o acesso de empresas de todos os portes e segmentos aos benefícios da nuvem e a tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning”, afirmou João Bolonha, diretor de Google Cloud para a América Latina, durante o evento.

O Google Cloud Summit 2018 reuniu cerca de 4 mil desenvolvedores, executivos, profissionais de TI e parceiros para treinamentos gratuitos sobre Infraestrutura, Big Data, Machine Learning e App Development, desafio utilizando ferramentas do Google Cloud Platform (GCP), demonstrações de soluções, atividades práticas no Qwiklabs e reuniões individuais com especialistas do Google.

 

Sobre Google Cloud

O Google Cloud é amplamente reconhecido como um líder global no fornecimento de uma plataforma de nuvem empresarial segura, aberta, inteligente e transformadora. Nossa tecnologia foi construída na rede privada do Google e é o resultado de quase 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, Inteligência Artificial e software de código aberto. Oferecemos um conjunto de ferramentas simples e uma tecnologia incomparável no Google Cloud Platform e no G Suite, que ajudam a reunir pessoas e ideias. Clientes em mais de 150 países confiam no Google Cloud para modernizar seu ambiente de computação para o mundo digital atual.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...