img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Florianópolis faz vistoria no Parque do Córrego Grande e fecha para manutenção

Publicado em 03/12/2018


Cristiano Andujar/PMF
Prefeitura de Florianópolis faz vistoria no Parque do Córrego Grande e fecha para manutenção



Parque reabrirá para o público no sábado com Feira Ambiental Lixo Zero

O Parque Ecológico Municipal Prof. João Davi Ferreira Lima, no Córrego Grande, estará fechado ao público entre quarta e sexta-feira (de 5 a 7 de dezembro) para execução de trabalhos preventivos, manutenção e poda das árvores. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Florianópolis em exercício, João Batista Nunes, e o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Álvaro Casagrande, estiveram no parque com uma equipe técnica para vistoria e encaminhamento dos serviços.

Serão instaladas mais placas de orientação pelo parque sobre as trilhas e alerta para a existência de animais.  “Esse trabalho é necessário para dar mais segurança a todos que frequentam o parque, não só com a poda das árvores, mas com o cuidado com os animais peçonhentos que estão no seu habitat natural”, explicou João Batista. Está prevista também para o ano que vem uma grande reforma no parque.

O superintendente da Floram destacou o trabalho de conscientização e educação ambiental com o objetivo de implementar o Programa Lixo Zero em Florianópolis, que prevê ações específicas nos órgãos da administração municipal. O parque reabrirá no sábado (8) com a realização da Feira Ambiental – Lixo Zero. A Feira terá exposições, divulgação de produtos orgânicos, artesanatos e objetos a partir de material reciclável, alimentação saudável, economia solidária, dentre outras atividades.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade