img

TECNOLOGIA

Floripa recebe curso de imersão para designers e desenvolvedores

Publicado em 20/11/2018

How traz formação intensiva de dois com especialista em Design Systems Operations


Floripa recebe curso de imersão para designers e desenvolvedores

Nos dias 24 e 25 de novembro, a How, hub de inovação e educação atuante em Curitiba e São Paulo, traz para Florianópolis o curso Design Systems Operations com Aurélio Jota. O curso acontecerá no Sebraelab SC, na Rod. SC 401, km 1.

Empresas e profissionais que atuam na concepção de produtos e serviços digitais compreendem a necessidade do desenvolvimento de projetos consistentes e escaláveis através da criação, manutenção e controle de interfaces. Esses temas estão em alta no mundo das organizações e compõem os design systems.

O workshop Design System Operations, criado por Aurélio Jota, aborda temas como operação de design, princípios, guias de estilo, bibliotecas, ferramentas de design, tecnologias de componentização e cálculo sobre o retorno do investimento em sistemas de design.

Durante o workshop os alunos formarão um time de operações em design, responsável por criar um sistema que compreenderá todas as fases do processo - do início até sua aplicação - de maneira prática e imersiva.

Novas habilidades que serão construídas:

Design Operations

Entenda qual é o dia a dia de trabalho dos profissionais que atuam dentro de uma operação de design com foco em sistemas de design. Você aprenderá técnicas de liderança para organização, iniciativas operacionais voltadas à criação, implementação e manutenção de sistemas de design de forma consistente, eficiente e escalável.

Principles

Saiba o quão importante é trabalhar baseado princípios. Você aprenderá como documentar e aplicar princípios de marca, tom de voz, visual, desenvolvimento e outros com a metodologia Principles-Driven Experiences.

Style Guides

Você aprenderá a documentar guias de identidade, escrita e fala, imagem e vídeo, além de conhecer o que são tokens e entender a importância que eles têm para consistência e escalabilidade de produtos e serviços digitais.

Pattern Libraries

Você será capaz de compreender padrões e identificar componentes e templates das interfaces digitais de empresas já em funcionamento com elementos legados. Logo após, aprenderá como construir e organizar bibliotecas para serem compartilhadas, usando ferramentas de design e tecnologias de componentização.

Design Tools

Conheça as ferramentas mais utilizadas do mercado para desenho de interfaces digitais. Você aprenderá como criar uma biblioteca de componentes para serem usadas para o desenvolvimento de produtos e serviços digitais.

Components technology

Conheça os frameworks mais utilizadas do mercado para desenvolvimento de componentes. Saiba quais são os avanços tecnológicos que permitem distribuir bibliotecas de componentes e templates para múltiplas plataformas.

ROI

Entenda como calcular o retorno do investimento de uma construção, implementação e manutenção de um sistema de design, de acordo com o cenário em que sua empresa está estruturada. Você aprenderá a reproduzir cenários de cálculo.

Aurélio Jota é especialista em design, atua como Design System Ops Lead na Youse. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de design e tecnologia. Já passou por diversas agências de publicidade e marketing (online e offline), estúdios de design, produtoras de conteúdo e vídeo, empresas de tecnologia. Atuou em variadas posições como designer gráfico, designer de interação, ilustrador, generalista 3D, UX, coordenador digital, diretor de criação, desenvolvedor front-end e back-end.

A How Bootcamps é um hub de inovação em educação e tecnologia que forma profissionais de alto impacto para um mundo exponencial. A metodologia utilizada é própria, criada por educadores experientes em conjunto com startups renomadas, construída programa a programa com os instrutores, facilitadores e alunos. Nos encontros, o aprendizado é hands-on, com propostas práticas, o que contribui para que você crie um portfólio no decorrer do programa. No modelo learn by doing, você é o centro das atividades e aprenderá com a troca de experiências e com a experimentação.

Clube de vantagens: Como aluno da How você tem acesso ao material usado pelos facilitadores dos workshops, eventos gratuitos, descontos exclusivos e gradativos, oportunidades de networking com diversos profissionais, alunos, startups e empresas apoiadoras de nossos projetos.

Inscreva-se no curso (https://learn.howedu.com.br/turma/designsystems/florianopolis)