img

Florianópolis, 24/04/2024




ECONOMIA

Energia solar ganha espaço em Santa Catarina

Publicado em 20/11/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Energia solar ganha espaço em Santa Catarina



Comércios investem na modalidade de energia renovável que gera até 100% da demanda do imóvel

Produzir a própria energia 100% limpa contribuindo com o meio ambiente é uma das premissas da energia solar, além de gerar economia para o consumidor. Residências, comércios e indústrias já se antecipam e adotam o sistema de energia solar como uma prioridade no negócio.

Foi desta forma que pensou o proprietário da loja Jean, de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, quando investiu nesta modalidade de energia renovável. O projeto e instalação executados pela Quantum Engenharia, catarinense referência no setor de energia solar, conta com 170 painéis fotovoltaicos, com potência instalada de 45,05 kWp.

O ganho ambiental e de sustentabilidade da loja em 25 anos é equivalente a 18.003 unidades de árvores plantadas, além de deixar de emitir 701.588 kg de CO² na natureza e 4.672.838 km de poluentes produzidos por automóveis.

Com o sistema de energia solar, que pode produzir até 100% da energia exigida pela casa, se o consumo da unidade for menor do que a energia gerada, ainda pode ser entregue à companhia de luz, a Celesc, e utilizada posteriormente em forma de crédito na conta. O payback – tempo em que o valor do investimento é pago com a economia na conta de luz, é de até cinco anos.

Para o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho, este tipo de facilidade é essencial para quem busca alternativas limpas de energia, além de gastar menos. “Temos no Brasil um enorme potencial para geração de energia solar. Com a facilidade do financiamento, muitas pessoas terão acesso a esta tecnologia, economizando consideravelmente e poluindo cada vez menos”, ressalta.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade