img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Circo francês se apresenta gratuitamente no Continente Shopping

Publicado em 12/11/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Circo francês se apresenta gratuitamente no Continente Shopping



O evento está marcado para os dias 16 e 17 de novembro, a entrada gratuita e é voltado para todas as idades. 

O Continente Shopping recebe o Musique et Cirque AF, que faz parte do Plano Anual de Atividades da Aliança Francesa de Florianópolis, com a ideia de aproximar o intercâmbio cultural entre os dois países, além de estimular a cultura catarinense.

A diversidade cultural e artística do país mais visitado do mundo poderá ser vista de perto no Musique et Cirque AF. Na sexta-feira, haverá apresentação de música instrumental para o público adulto. No sábado, a programação é voltada para as crianças. Vai ter espetáculo de circo e pocket show com palhaço na abertura da apresentação.

Sarau Francês

Os amantes da música instrumental não podem deixar de conferir a performance do pianista Luiz Gustavo Zago e do violoncelista Daniel Galvão, marcada para o dia 16 de novembro, às 19h30. A dupla irá interpretar composições de Debussy e Satie, representantes da Belle Époque francesa e conhecidos por apresentar novos horizontes para a música clássica. Sua arte sonora transitava entre os teatros e cafés parisienses, para abrir os caminhos do “impressionismo” na música, criando as mais diversas sensações. Zago já somou colaborações com artistas como Lenine, Zeca Baleiro e Toquinho. Galvão integra os artistas da Camerata Florianópolis.

Cirque Oui, Monsieur!

O mundo mágico do circo, tão presente na cultura francesa, também fara parte do evento. O grupo Cia Circo do Mundo, que reúne alguns dos principais artistas circenses de Santa Catarina, irá apresentar um número exclusivo, o “Cirque Oui, Monsieur!” no dia 17 de novembro, às 16h. O número contará com palhaços, bailarinos, malabares, mágica e acrobacia. Tudo inspirado na cultura do circo e no novo circo francês. Em clima de nostalgia e glamour, os artistas se apresentarão sob o comando do irreverente Monsieur, o dono do circo. Será uma verdadeira viagem à França do século passado.

O Musique et Cirque AF é um projeto viabilizado pela Lei Rouanet, que prevê o investimento de dinheiro privado pelos cidadãos e empresas em projetos que visam o estímulo da cultura para abater impostos. O evento conta com o patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Almeida Junior, apoio do Continente Shopping, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Agende-se

O que: Musique et Cirque AF no Continente Shopping

Quando: 16 e 17 de novembro

Onde: praça de alimentação

Valor: gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade