img

Florianópolis, 23/04/2024




ECONOMIA

Missão de SC embarca a negócios para Portugal

Publicado em 05/11/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Missão de SC embarca a negócios para Portugal



O estreitamento nas relações estendeu as negociações e uma comitiva brasileira prepara-se para uma visita à capital lusitana de 3 a 11 de novembro.

A visita da Startup Portugal a Florianópolis rendeu frutos. Depois da vinda da comitiva portuguesa à Ilha, no mês de setembro, o grupo formado por membros do programa de incentivo às Startups, -  que tem apoio do governo federal português- , e jovens empresários, mapearam parcerias e focos de investimentos muito palpáveis.

Quem encabeçará esta missão a Portugal é a Glóbulo, empresa da capital com 13 anos de atividades no mercado nacional e internacional, que atua na diferenciação para marcas. Através de seu CEO, Alex Lima, em visita a Lisboa no primeiro semestre deste ano, foi a Glóbulo quem convidou a comitiva portuguesa para vir a Florianópolis aproximando os dois mercados. "Agora a ideia é conectar de forma mais sólida esses dois ecossistemas criativos com oportunidades de consultorias para ambientação das empresas, acesso a fundos de investimentos, aproximação com os mercados locais e inclusão numa rede de relacionamento tanto no Brasil, quanto em Portugal", explica Alex que reforça ainda que esta conexão pode gerar a ida de empresas brasileiras para Portugal.

Alex e os sócios Diogo Machado e Iuri Forte, embarcarão para Lisboa junto com diversos parceiros num movimento recém criado chamado de Brazilian Makers. Movimento que, segundo Iuri, "é uma iniciativa que visa tornar Lisboa a porta de entrada de negócios brasileiros na Europa e, ao mesmo tempo, tornar o sul do Brasil o caminho dos empreendedores europeus para a América Latina".

A comitiva brasileira ainda participará do Web Summit, de 05 a 08 de novembro, no qual acompanharão toda a programação. "O Web Summit é o maior evento de tecnologia e inovação da Europa, por isso, também cumpriremos uma agenda com representantes do ecossistema de inovação e empreendedorismo local", registra Diogo Machado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade