img

Florianópolis, 24/04/2024




TURISMO

Cuidados com programas de pontos para garantir suas passagens milhas

Publicado em 01/11/2018




As letras miúdas são as principais culpadas pelo surgimento de dúvidas de usuários de cartão de crédito que se inscreveram em programa de pontos para adquirir passagens milhas.

A falta de informação ocasiona decepção aos clientes que perdem a oportunidade de desfrutar de passagens baratas e benefícios em empresas parceiras dos programas de pontos. Além disso, a variedade de programas e suas regras são mais dois fatores que contribuem para enganos, e consequentemente, perda de pontos e milhas.

Por este motivo, ao escolher um cartão de crédito para participar de programa de pontos e adquirir passagens com milhas é preciso ter cautela.

Separamos alguns cuidados necessários para que sua participação em programas de fidelidade não seja uma péssima experiência. Confira abaixo.

Verifique o prazo de validade

Sim, suas milhas possuem prazo de validade, você não entendeu errado. Isso quer dizer que existe um período em que você deve utilizá-las, caso contrário elas irão expirar sem chance de recuperação. Portanto, não negligencie este prazo, porque depois não adianta reclamar com o banco, nem com o programa de pontos.

Vale ressaltar que o tempo estabelecido para utilização dos seus pontos ou milhas varia de acordo com o programa de pontos que você está inscrito, portanto, consulte o regulamento.

Caso você não tenha interesse em comprar passagem aérea dentro do prazo de validade dos seus pontos, considere trocá-los por descontos em empresas parceiras ou outros benefícios.

Leia o regulamento

Antes de aceitar os termos, leia! Confira se é possível comprar passagens aéreas promocionais para os finais de semana ou feriados.

A leitura das condições estabelecidas de utilização de seus pontos e milhas, vai evitar que você tenha uma grande surpresa e se decepcione quando marcar uma viagem dos sonhos.

Junte pontos de forma inteligente

Se você participa de muitos programas de pontos, considere concentrá-los em um único programa e em uma única companhia. Dessa forma você evita confusões sobre prazos e condições de resgate.

Seja responsável

Acumular pontos pode virar uma mania. Os bancos fazem ações promocionais justamente para estimular os gastos pelo cartão de crédito, mas é preciso ser responsável para não comprometer seu orçamento mensal.

Entrar no rotativo do cartão e estar sujeito à taxação significa que você não está fazendo boas escolhas. É neste momento que os programas de fidelização e acúmulo de pontos deixam de ser vantajosos, pois ainda que você pague todo o saldo devedor, precisa desembolsar mais dinheiro com pagamento de juros.

Se você ainda não faz parte de nenhum programa de milhagem ou então não tem pontos suficientes, mas quer conseguir um bom preço de passagem de avião, visite o site da 123Milhas.

A empresa te leva para qualquer lugar do mundo com passagens imperdíveis. Acesse o site e confira passagens aéreas com descontos de até 50%.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...