img

Florianópolis, 25/04/2024




MUSICA

Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018

Publicado em 09/10/2018


Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018



O maior e mais completo encontro de música e negócios de Santa Catarina, será realizado de 1 a 4 de novembro em Florianópolis



Por: Paulo Luis Cordeiro

Música, Inovação e Empreendedorismo são os três pilares do TUM Sound Festival, que será realizado entre os dias 1 e 4 de novembro e que teve a programação lançada ontem (08/10) no Jazzinn Late Night Bar, no Beiramar Shopping para jornalistas, músicos e convidados especiais.

Durante quatro dias, Florianópolis será o ponto de encontro de gravadoras, selos, editoras, programadores e produtores culturais, casas de shows, músicos iniciantes, amadores e profissionais da música. O  objetivo é fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas. Para isso, o evento irá reunir alguns dos mais importantes players e empreendedores da música do país. Além disso, serão realizadas oficinas em escolas públicas e também com deficientes auditivos e visuais.  

Com programação extensa, que inclui Rodada de Negócios, oficinas, workshop, bate-papo, além de muita música, o TUM abre com a apresentação inédita em Florianópolis do show de João Bosco e Hamilton de Holanda.  O encontro dos músicos celebra os 100 anos do samba, no dia 1º de novembro, no Teatro Pedro Ivo. No dia 04 de novembro, a cantora, compositora e rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá, aterrissa na Ilha de Santa Catarina, em nome da União Brasileira de Compositores, para um bate-papo sobre carreira e direitos autorais, em uma apresentação recheada de sucessos dos mais de 40 anos de carreira, no trapiche da Beira-Mar Norte, com entrada gratuita.

Showcase

Músicos de todo o Brasil e da América do Sul se inscreveram para participar do Showcase. Ao todo, foram 361 bandas inscritas e a curadoria do TUM Sound Festival, teve muito trabalho para selecionar os grupos. São eles: Orquestra Manancial Alvorada - Florianópolis - SC, Brasil Papaya - Florianópolis - SC, Jamaica Café - Florianópolis - SC, Trio Ponteio - Florianópolis - SC, Skrotes - Florianópolis - SC, A Corda em Si - Florianópolis - SC, Sarau Afro-Açoriano - Itajaí - SC, Gandhi Martinez - Florianópolis - SC, Dandara Manoela - Florianópolis - SC, Central Sistema de Som - Curitiba - PR, Estrela Leminski e Téo Ruiz - Curitiba - PR, Diego Salvetti - Peabiru - PR, Andrea Perrone - Porto Alegre - RS, Mari Martinez e Soulmates - Porto Alegre - RS, Cuscobayo - Caxias do Sul - RS, Não Alimente os Animais - Caxias do Sul - RS, Abstrato + Lado B - São Paulo - SP,  Skafandros Orquestra - Campinas - SP, O Tarot - Brasília - DF, Maíra Guedes - Campinas - SP, Jesuton - Rio de Janeiro - RJ, La Motivante - Santiago - Chile, Suco Elétrico - Caxias do Sul - RS, Silibrina - São Paulo - SP, Lia Paris - São Paulo - SP, Machete Bomb - Curitiba - PR, Bananeira Brass Band - Curitiba - PR, Alfonsina - Montevideo - Uruguai, La Héloa - São Paulo - SP.

Playlist exclusiva no Deezer

O TUM Sound Festival possui uma playlist exclusiva com as músicas enviadas pelos artistas que se inscreveram e mandaram suas canções. A playlist é composta por músicas enviadas por 82 grupos. A música que tiver a maior quantidade de reproduções será premiada durante o Festival. Além desta playlist, o perfil do TUM Sound Festival contará com outras listas de músicas. Para acessar clique no link: https://www.deezer.com/br/playlist/4790932028.  

Festival movimenta a cidade

Ocupando diferentes espaços em Florianópolis, tais como a Acate, o Sebrae Lab, o Teatro Pedro Ivo, a Beira-Mar Norte e escolas, o evento pretende movimentar a cadeia produtiva, criativa e empreendedora da música, enxergando o cenário como um mercado de opções.

Passaporte TUM

O Passaporte para participar de todas as atividades do Festival já pode ser adquirido. Algumas atividades precisam de inscrição, como por exemplo a Rodada de Negócios que em breve deve ser aberta. Garanta já a participação no TUM Sound Festival: https://goo.gl/rJ5g7k

Patrocinador Oficial

A visão empreendedora e focada na cultura da Ibagy Imóveis, fez com que a empresa se tornasse a patrocinadora oficial do evento, que irá proporcionar diversas atrações para a cidade. De acordo com a produtora e idealizadora do festival, Ivanna Tolotti, apoios como este da Ibagy Imóveis são fundamentais para que se incentive a cadeia produtiva da música e de redes criativas. “Eventos dessa magnitude vão além do entretenimento, promovem a cidade para todo o país e para o exterior, movimentam a economia local, o turismo,  a rede hoteleira, os restaurantes e também promovem a capacitação e a formação de plateia de qualidade”, conclui Ivanna Tolotti.

O TUM Sound Festival chega em 2018 ainda maior. O evento é assinado pela É Show Produtora que tem know-how de mais de 20 anos na produção de shows, publicidade, cinema, televisão e projetos culturais, com o patrocínio da Ibagy Imóveis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Com informações da Assessoria de Imprensa



Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018




Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...