img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Consertar o carro em casa: o que você pode fazer por conta própria

Publicado em 05/10/2018


Consertar o carro em casa: o que você pode fazer por conta própria



. Para poupar tempo e reduzir custos, muitos têm realizado pequenos ajustes por conta própria.

Você sabe como consertar macaco hidráulico tipo garrafa? Consegue trocar o filtro de ar do seu carro? Quem dirige e está familiarizado com equipamentos e kits necessários para manutenção do veículo já sabe: nem todo conserto requer uma visita à oficina. 

Para poupar tempo e reduzir custos, muitos têm realizado pequenos ajustes por conta própria. Além disso, ter um kit básico de ferramentas sempre por perto  é um grande quebra-galho em situações inesperadas, garantindo a tranquilidade do motorista e seus passageiros. Entretanto, vale ressaltar que esta prática é recomendada apenas para reparos leves, uma vez que certos tipos de problema exigem supervisão de um profissional especializado. Lidar com componentes elétricos e realizar atividades pesadas pode ser muito perigoso, e o mais recomendável é buscar ajuda de uma oficina qualificada e de confiança.

A manutenção de veículos faz-se necessária para corrigir pequenas avarias do dia a dia, evitando multas e outras dores de cabeça. Saiba como realizar ajustes simples no seu carro sem precisar sair da garagem!

5 consertos simples em veículos leves

Polimento de faróis: segurança em primeiro lugar
Se você vai pegar a estrada e notou que a parte externa dos faróis do seu carro estão sujos e embaçados, saiba que é necessário poli-los para garantir segurança na direção. Para começar, isole os faróis com uma fita para evitar que a limpeza arranhe a pintura do carro. Primeiro, lave bem os faróis com um pouco de detergente e água, em um pano de microfibra. Deixe-os secar bem e, em seguida, utilize lixas d´água P1500 e P2000 para polir cuidadosamente a superfície.

Para finalizar, utilize um produto para proteger os faróis dos raios UV. Caso o problema seja no interior da estrutura, será necessário buscar ajuda de um profissional, pois significa que o farol está rachado e formando vapores d´água.

Como consertar macaco hidráulico tipo garrafa: a verdadeira “mão na roda”

O macaco hidráulico tipo garrafa é um grande aliado para suspensão de determinada parte do veículo, fundamental na hora de trocar um pneu furado ou para realizar rodízio dos pneus a cada 5 mil quilômetros. Fácil de manusear, compacto e capaz de suportar até quinze toneladas, o equipamento faz parte do kit reparo e pode ser operado por qualquer pessoa. Além de um macaco hidráulico garrafa, aposte também em uma câmara de ar extra para os pneus.

Para saber como consertar macaco hidráulico tipo garrafa, é preciso entender que o equipamento deve oferecer estabilidade para o veículo. Para manusear a ferramenta corretamente, posicione-a ao nível do solo e siga à risca as instruções do manual. É impossível realizar trocar de estepe sem o equipamento, portanto, mantê-lo no porta-malas, especialmente se você roda diariamente com seu carro, é uma boa pedida para resolver reparos

Limpeza da tubulação do ar-condicionado

Se você liga o ar-condicionado do seu carro e imediatamente sente um mau cheiro ou notou que o desempenho de refrigeração não é mais o mesmo, é hora de realizar uma limpeza geral. Lojas especializadas em produtos para carros contam com soluções para higienizar o ar-condicionado, com sprays e outros itens que facilitam a limpeza dos dutos. Assim, o ar climatizado ficará livre de impurezas e micro-organismos nocivos à saúde.

Vale lembrar que a troca do filtro deve ser realizada a cada 10 mil quilômetros, e este procedimento deve ser realizada por um profissional. 

 Removendo arranhões na pintura

Nada pior do que aquele arranhão na superfície. Para resolver esse problema, é preciso separar um bom tempo para verificar com atenção a pintura, em um local bem iluminado. Dessa forma, você conseguirá detectar as arranhaduras superficiais, sem revestimento branco, que podem ser resolvidos de forma caseira.

Nesse caso, produtos específicos de polimento, disponíveis nas lojas de produtos automotivos, resolvem  o problema rapidamente e sem danificar a pintura. 

Troca de luzes queimadas

Com uma chave de fenda é possível trocar faróis, lanternas, luz de freio, faroletes, lâmpadas internas e setas. O procedimento é bastante simples, e consiste basicamente em aparafusar e desaparafusar as estruturas, encaixando e desencaixando as novas lâmpadas. A falta de manutenção implica em multas, portanto, não dirija caso esteja com alguma luz queimada! Você gastará por volta de R$ 15,00 por lâmpada para realizar a troca: para garantir a compra correta, tenha em mãos o modelo original.

Consertar o carro em casa é possível, economizando tempo e dinheiro. Você já realizou algum reparo sozinho? Divida sua experiência conosco!









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade