img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Jornada de Inovação no Jornalismo na UFSC acontece no mês de outubro

Publicado em 04/10/2018


Jornada de Inovação no Jornalismo na UFSC acontece no mês de outubro



Nos dias 18 e 19 de outubro acontecerá a primeira Jornada de Inovação no Jornalismo na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

O evento tem como objetivo reunir profissionais do mercado e da academia para debater e apontar novos caminhos e possibilidades para o jornalismo. Além das mesas-redondas também serão oferecidas oficinas. Tudo gratuito e aberto ao público.

A jornada abordará temas como novos formatos narrativos, cenário da inovação no Brasil e na América Latina, além do encerramento, com uma sessão de Prototipação de ideias inovadoras. Entre os convidados estão professores e pesquisadores do grupo Grupo Hipermídia e Linguagem/CNPq e representantes da mídia impressa e digital, emissoras, start-ups e empresas que trabalham com o desenvolvimento de conteúdo e análise de dados. Confira os detalhes na programação.

Durante o evento serão oferecidas as oficinas:  Jornalismo imersivo e Captação de imagens em 360º; Newsgames e Extração e análise dados. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo site www.jij.ufsc.br.

A JIJ é organizada pelo Grupo Hipermídia e Linguagem/CNPq e Núcleo de estudos e produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo-Nephi-Jor UFSC, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina; Departamento de Jornalismo e Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFSC; Neoway e patrocínio do Grupo RIC.

Serviço:

Jornada de Inovação no Jornalismo
18 e 19 de outubro
Universidade Federal de Santa Catarina - Centro de Comunicação e Expressão/ Auditório Henrique Fontes (Bloco B)
Gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...