img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Florianópolis apoia Outubro Rosa com campanha de doação de cabelos, lenços e chapéus

Publicado em 02/10/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Florianópolis apoia Outubro Rosa com campanha de doação de cabelos, lenços e chapéus



Doações serão enviadas para a Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc)

Na segunda-feira, dia primeiro de outubro, inicia a campanha da Prefeitura de Florianópolis de arrecadação de cabelos. O material será repassado para a Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc) que os transformará em perucas. Também serão aceitas doações de chapéus e lenços.  A coordenação é da rede solidária Somar Floripa e da Gerência de Gestão Ocupacional e Avaliação de Desempenho, Gegoa, da Secretaria de Educação.

“Essa é uma causa muito importante que precisa da ajuda de todos. A rede solidária Somar Floripa apoia a Amucc nesta ação. Convidamos a todos que puderem contribuir, nos procure! Vamos juntos arrecadar esses donativos que fazem a diferença na autoestima das pessoas portadoras da doença”, afirma a presidente da rede solidária, Cintia de Queiroz Loureiro.

As doações podem ser feitas durante todo o mês de outubro e devem ser entregues na sede da Somar Floripa (R. Tenente Silveira, 60 - 1º andar) ou em qualquer unidade de educação da rede municipal de ensino, que é composta por 36 escolas e 78 núcleos de educação infantil (NEIM’s). O Centro de Educação Continuada (CEC) da SME é outro setor apto a receber as doações. O CEC está localizado na Rua Ferreira Lima, n° 82, no centro da cidade.

“A participação de todos é importante para compartilharmos, acima de tudo, carinho e solidariedade  com quem está acometido por algum tipo de tumor”, lembra o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

A ação está integrada à campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é alertar as mulheres e a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo do útero.

Para mais informações, é só entrar em contato com a rede solidária Somar Floripa, pelo telefone (48) 3251-6340 ou com a Gegoa, no telefone (48) 3212-0928.

A estimativa para 2018  é  do surgimento de 2.190 novos casos de câncer de mama, por 100 mil habitantes, e de 470 de colo do útero. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade