img

Florianópolis, 19/04/2024




TURISMO

Diretor de Turismo de Portugal ministra palestra na ABAV Expo

Publicado em 28/09/2018


Marcello Zambrana/ABAV
Diretor de Turismo de Portugal ministra palestra na ABAV Expo



No segundo dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, Bernardo Cardoso, diretor de turismo de Portugal, apresentou a palestra sobre a reinvenção de conteúdos para atrair novos visitantes para o país.

Portugal recebe mais turistas do que o dobro da população inteira e foi o primeiro país europeu considerado o melhor destino turístico do mundo pela World Travel Awards 2017. Esses fatores são consequência da democratização de atrações. Segundo o palestrante, é possível ter tudo em um único país: festivais, esportes, gastronomia e vinhos, surf, cultura e patrimônio.

“As pessoas não vão para um país para visitar uma atração ou ver apenas os monumentos históricos. Elas procuram coisas novas, querem ‘costurar’, ir à parte cultural e fazer trilhas, surfar e ver um festival de músicas”, explica Bernardo Cardoso.

Criatividade é um dos pontos principais para o sucesso do turismo em Portugal. O diretor explica que fazer coisas personalizadas é um dos diferenciais. “As pessoas estão cada vez mais dinâmicas; se destacam no mercado de turismo aqueles que se reinventam”, finaliza.

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...