img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Arte e memória a céu aberto em Paris

Publicado em 21/09/2018


Denise Redel/Divulgação
Arte e memória a céu aberto em Paris



Conheça o Cemitério parisiense Père-Lachaise e entenda porquê ele é um dos locais mais visitados da capital francesa



Por: Denise Redel

O mais famoso cemitério do mundo, e o maior de Paris, está localizado no 20ème, como os parisienses dividem seus distritos, os chamados arrondissements, em uma área de mais de 40 hectares e com mais de 90 divisões. Pode parecer complicado desbravá-lo, e é mesmo!  Mas com algumas dicas a visita pode se tornar mais produtiva. 

Chegando ao Père-Lachaise

Há 5 entradas de acesso ao cemitério Père-Lachaise. Escolher a melhor delas faz toda a diferença.  Considerando que o terreno é íngreme, a melhor opção é acessar o local pela parte superior, entrada próxima ao Porte Gambetta ( linha 3 de metrô), o que garante um bom nível de energia poupada, já que andaremos basicamente em descida, finalizando o passeio na entrada principal, na boulevard de Ménilmontant (linha 2 do metrô). 

Entendendo o Père-Lachaise

Ao longo do cemitério há placas com as devidas divisões e ruas, mas elas de nada ajudarão se não tivermos em mãos um mapa do local, com as devidas indicações dos pontos que desejamos priorizar na nossa visita. Portanto, o melhor é imprimir um mapa (disponível na internet) e anotar os túmulos que você deseja ver. Feito isso, crie um roteiro personalizado, agrupando por divisões. Assim você não andará de um lado para o outro em busca deles. Muitas divisões concentram sepulturas famosas, que podem estar mais para o meio, ou mesmo extremamente visíveis, por isso é importante fazer esse “pré-roteiro”. 

Perdendo o foco

Mais do que encontrar as sepulturas de personalidades que marcaram a história e, até mesmo, ídolos pessoais, o local merece atenção pela quantidade de esculturas magníficas que proporcionam uma experiência em um museu gratuito e a céu aberto. 
Extremamente arborizado, não é difícil nos depararmos com pessoas sentadas em seus bancos, apenas contemplando, desenhando ou lendo. Pode parecer estranho, mas ao julgarmos a quantidade de detalhes que roubam nosso olhar, se torna totalmente justificável. 

Informações práticas

O acesso é gratuito, de março a outubro de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (esse horário você deve sair do cemitério); nos sábados das 8h30 às 18h; domingo e dias de férias das 9h às 18h. De novembro a março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. 
Veja mais fotos:
 


Denise Redel/Divulgação
Arte e memória a céu aberto em Paris



Denise Redel/Divulgação
Arte e memória a céu aberto em Paris










Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade