img

Florianópolis, 23/04/2024




POLITICA

Eleitor pode consultar o financiamento da campanha do seu candidato on-line

Publicado em 21/08/2018


Imagem Ilustrativa
Eleitor pode consultar o financiamento da campanha do seu candidato on-line



Há, também, a possibilidade de se realizar consultas diretamente de doadores e fornecedores, estatísticas de candidaturas e, ainda, a eventual ocorrência de dívida ao final da campanha eleitoral

A Justiça Eleitoral disponibilizou o sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais para que os eleitores tenham acesso às informações dos diretórios nacionais, estaduais/distritais e municipais dos partidos políticos, bem como dos candidatos de todo o território nacional a partir de seus pedidos de registro de candidatura.

Podem ser consultados os respectivos vices, a lista de bens declarada, certidões, propostas de governo, a situação do registro, além de uma variedade de dados, tais como grau de instrução, ocupação, composição da coligação e limite de gastos, entre outros. Além disso, o eleitor tem acesso às receitas e despesas declaradas pelos partidos e candidatos, acompanhadas do ranking de seus doadores e fornecedores, e aos extratos bancários das contas utilizadas na campanha, entre outros documentos disponibilizados pelo sistema.

O sistema visa dar maior transparência às campanhas eleitorais, possibilitando aos eleitores o acompanhamento simultâneo do processo de financiamento e, assim, contribuindo para uma fiscalização mais efetiva por parte da população.

O DivulgaCandContas corresponde a um dos sistemas on-line disponibilizados pela Justiça Eleitoral para atuar em prol da ética e da transparência no financiamento das campanhas nestas eleições. Além dele, o eleitor também pode acessar a Sala de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público Federal, caso detecte alguma ilegalidade na campanha eleitoral de partidos ou candidatos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade