img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Morro das Pedras terá o maior parque público de Florianópolis

Publicado em 20/08/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Morro das Pedras terá o maior parque público de Florianópolis



A primeira etapa das obras do Parque Urbano do Morro das Pedras será inaugurada no dia 8 dezembro deste ano.

Antes disso, a pedra fundamental do novo espaço público será lançada no dia 7 de setembro. O anúncio do cronograma foi feito pelo vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, na sexta-feira (17/8), em cerimônia de assinatura do decreto que instaurou uma comissão de representantes da sociedade civil, associação e moradores e do poder público que irá regulamentar as atividades no parque.

O documento foi assinado por ele e pelo prefeito Gean Loureiro, que destacou a importância da participação da comunidade na criação do parque com objetivo de preservar a maior área pública do sul da ilha e ainda torná-la um espaço de educação ambiental e de lazer para todos. "Será o maior parque de Florianópolis e que está sendo criado com o envolvimento da comunidade. Será uma referência para a realização de outros projetos nas demais regiões da cidade", declarou o prefeito.

A área pública de aproximadamente 90 mil metros quadrados, localizada na Rua Sagrado Coração, terá estrutura para prática de esportes e trilhas ecológicas. Além disso, está prevista a requalificação de todo o entorno da localidade, que ganhará melhorias para garantir também segurança e acesso ao parque. O projeto foi concebido na oficina participativa Viradão Criativo, realizada pela Prefeitura em 7 de setembro de 2017 com mais de 600 participantes da comunidade.

"É uma grande satisfação dar seguimento a esse projeto que acompanho e coordeno desde o início, participando dos debates, materializando as ideias junto à comunidade, à equipe técnica, ao empresariado e ao Poder Executivo. Com certeza, estamos transformando o modo como discutimos as soluções para nossa cidade, abrindo as portas e ouvindo a sociedade civil, possibilitando o diálogo e a participação efetiva para o desenvolvimento da cidade que queremos", afirmou João Batista.   

Para o presidente da Associação dos Moradores do Morro das Pedras, André Luiz, essa é uma conquista da comunidade que há anos espera por essa estrutura e que irá contribuir para o desenvolvimento de toda a região. 


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Morro das Pedras terá o maior parque público de Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...