img

Florianópolis, 16/04/2024




VARIEDADES

Confraria do Vinho Itapema terá mais três edições em 2018

Publicado em 17/08/2018


Daniel Conzi
Confraria do Vinho Itapema terá mais três edições em 2018



Evento comemora 10 anos de realização oferecendo uma experiência inovadora em gastronomia e harmonização de vinhos e espumantes

A Confraria do Vinho Itapema terá mais três edições em 2018: as próximas datas do charmoso e concorrido evento serão 27 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro, sempre na Alameda casa Rosa. São novas oportunidades para vivenciar uma experiência inovadora em gastronomia, conduzida pelo chef Renato Stumpf, e na harmonização de pratos com vinhos e espumantes, sob os cuidados no evento do especialista em vinhos da Decanter, Renato Rita.

"São poucas as oportunidades em que a proposta é um jantar que oferece sabores inusitados, em pratos pensados para surpreender e fugir do lugar comum, e também para conhecer novos rótulos dentre os melhores do mundo, escolhidos a dedo por especialistas", destaca o organizador da Confraria e coordenador da plataforma Itapema, Pedro Leite. A cada evento o serviço contempla pelo menos seis entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, harmonizados com espumantes, brancos, tintos e licorosos.

Responsável pelos rótulos, a Decanter mantém uma equipe no evento à disposição dos interessados em saber mais sobre o universo do vinho, e Renato Rita sempre leva para cada edição curiosidades e histórias interessantes sobre os rótulos que compõem a harmonização. "Realizamos seis edições da Confraria do Vinho por ano e procuramos variar ao máximo possível os vinhos para levar um número maior de novidades ao público. E o mais importante: não se trata de um evento para entendedores de vinho, mas sim para qualquer pessoa que aprecie a bebida", explica o especialista.

Os ingressos para as próximas três edições já estão disponíveis pelo site Blueticket. O valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos. "Em razão das parcerias firmadas para a realização do evento, é um passaporte com acesso a rótulos que somam valores até superiores ao do ingresso", destaca Rita.

A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa. Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pinta um quadro ao vivo, sorteado entre os participantes e finalizado depois em seu atelier, de forma a personalizá-lo para o ganhador.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade