img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Coral Universitário abre seleção para testes de novos cantores

Publicado em 16/08/2018


Foto Ilustrativa
Coral Universitário abre seleção para testes de novos cantores

Unisul campus Tubarão




Caso o candidato seja aprovado, são necessários no mínimo dois meses de treinamento, para assim poder integrar nas atividades feitas com o coral

Comunidade e universitários podem aventurar-se em uma nova oportunidade musical. Promovido pelo Coral Universitário, o Teste de Seleção para Novos Cantores acontecerá no dia 23/8 (quinta-feira), às 19h, na Sala de Audições, no Espaço Integrado de Artes (EIA), no Campus Tubarão. Os testes acontecem durante o início de cada semestre, sendo que os resultados são divulgados após a apresentação dos candidatos.

Durante a audição, os candidatos são avaliados em três modalidades de teste. A primeira, refere-se ao canto de uma música a capela, ou seja, sem acompanhamento musical, para analisar a afinação do candidato. Em seguida, realiza-se o teste de percepção, em que o candidato reproduz algumas notas musicais com o auxílio do piano. E por último, para definir o tipo de voz do candidato, efetua-se o teste de extensão.

Para participar, os interessados devem apresentar uma música de sua preferência, além de cantar “Noite Feliz”, uma vez que a música possibilita explorar o potencial vocal do candidato, conforme afirmado pela maestrina Maria Miranda da Silva.

Você sabia?

A canção natalina Noite Feliz, foi composta no ano de 1818, pelo padre romano, Joseph Mohr e um professor de escola primária e organista, Franz Xaver Gruber. A canção foi apresentada no dia 24 de dezembro.

Conheça um pouco das atividades realizadas pelo Coral Universitário

Atualmente, o Coral Universitário conta com 45 integrantes. Dentre suas atividades, o coral participa de: festivais, formaturas, eventos na cidade, universidade e empresas, em solenidades diversas, além de já ter se apresentado na Argentina. Atualmente, o coral está se preparando para um festival que acontecerá em Poços de Caldas, em Minas Gerais.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade