img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

RoadShow sobre construção em aço chega a Florianópolis

Publicado em 14/08/2018


Imagem Ilustrativa
RoadShow sobre construção em aço chega a Florianópolis



Projeto iniciado pelo CBCA em 2005 já conta com 187 edições em diversas cidades brasileiras

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) confirmou o local do seu segundo RoadShow de 2018. Com o tema "Da Concepção à Construção em Aço", o evento será realizado em 29 de agosto, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, a partir de 17h30. Os interessados devem realizar a inscrição com o valor de R$ 20, até 24/08. O projeto conta com os apoios do próprio Sinduscon, da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina, do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Santa Catarina, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e do Sinduscon de Balneário Camboriú.

Essa edição terá as palestras "A concepção arquitetônica a partir de sistemas industrializados" do arquiteto Sérgio Sampaio e "Soluções Híbridas e Mistas de Aço e Concreto para Edifícios de Múltiplos Andares" do engenheiro Flávio Gaiga. Sérgio é formado em arquitetura pela Fau-Mackenzie e pós-graduado em "Habitação e Cidade" e em "Geografia Cidade e Arquitetura" na Escola da Cidade. Fundou o "Sergio Sampaio Arquitetura + Planejamento", escritório que recebeu diversas premiações. Já Flávio é engenheiro civil pela PUC-Minas e mestre em "Engenharia de Estruturas" pela Unicamp. É ainda diretor técnico da Solutec Engenharia de Estruturas e responsável técnico por mais de 740 contratos envolvendo cálculo, projeto e consultoria de estruturas de aço, híbridas e mistas de aço e concreto.

Materiais do CBCA serão distribuídos e certificados de participação serão encaminhados posteriormente.

Os RoadShows de 2017 reuniram cerca de mil pessoas em 13 cidades. O projeto, que teve seu início em 2005 e que já conta com 187 edições realizadas, esteve em Manaus, Maceió, Salvador, Aracaju, Brasília, Belém, São Luís, Teresina, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Recife e João Pessoa. O público dos eventos foi composto em sua maioria por profissionais da área da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e engenharia. O último RoadShow foi realizado em Campo Grande, em maio desse ano.

Sobre o CBCA

O CBCA, entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil, foi fundado em 2002 e tem como objetivo ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade