img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Maior mágico de Santa Catarina estreia turnê nacional do espetáculo Elements em Florianópolis

Publicado em 09/08/2018


Stivy Malty P
Maior mágico de Santa Catarina estreia turnê nacional do espetáculo Elements em Florianópolis

Jorian Peçanha




Apresentação de Jorian Peçanha, no Teatro Pedro Ivo, dia 31 de agosto (sexta-feira), tem superprodução e vai desafiar até os feitos do maior ilusionista de todos os tempos, Harry Houdini

Ar, terra, fogo e água. Os quatro elementos viraram a matéria-prima para os números do mágico mais famoso de Santa Catarina, Jorian Peçanha. O espetáculo “Elements”, que acontece no Teatro Pedro Ivo, na Capital catarinense, é o começo de uma turnê que passará primeiro pelas capitais do Sul do Brasil para depois chegar às regiões Sudeste, Nordeste e Norte. “O nome Elements, em inglês, foi escolhido não só pela sonoridade da palavra, mas principalmente pela sua universalidade, que tem tudo a ver com a mágica. O ilusionismo é uma linguagem que pode ser entendida em qualquer parte do mundo”, explica Jorian.

Neste show, o público verá uma superprodução de sons, luzes e efeitos especiais surpreendentes. “A luz foi desenhada para ser detalhista e grandiosa ao mesmo tempo. É um show de grandes ilusões para preencher olhos e mentes da plateia”, adianta o diretor de “Elements”, Ludi Simões, revelando que o primeiro DVD da carreira de Jorian será gravado neste espetáculo do Teatro Pedro Ivo.

Em uma hora de façanhas, o público encontrará um Jorian Peçanha mais visual do que verbal. A conversa com a plateia dá lugar a movimentos intrigantes, dança, arte circense e um desafio de tirar o fôlego de qualquer pessoa. “Mesmo com toda a produção do show, tudo será feito com transparência, sem muitos obstáculos visuais, para que até o mais cético dos espectadores fique impressionado com os números”, conta o mágico.

Os nove meses de preparação para “Elements” resultaram em um show que pode ser dividido em quatro atos, os quatro elementos. A leveza do ar tem a ver com novos números de levitação. A terra serve de base para rituais tribais, dança e uma prova para Jorian, que promete caminhar sobre cacos de vidro. O fogo guarda surpresas da produção do espetáculo e a água traz com ela o clímax do show. “Essa parte reserva o maior desafio a Jorian. É um momento sem ilusionismo, apenas técnica. Por isso, o risco não está descartado”, provoca o diretor Ludi, lembrando que até o grande Houdini, o maior mágico de todos os tempos, se sentiria desafiado.

O número de ilusões feitas por Jorian dobrou neste show, se comparado aos espetáculos que o mágico fez até então. Os figurinos foram pensados para cada ato e harmonizam com a dança, o circo e os cenários reais e virtuais, baseados nos quatro elementos. “Teremos grandes equipamentos no palco, para números que provocam tensão a quem assiste”, fala Ludi, e Jorian completa: “Faremos seis ensaios no próprio teatro. Isso faz toda a diferença na precisão e perfeição daquilo que vamos apresentar”.

Jorian, que recentemente participou das gravações da competição “Fábrica de Talentos”, no canal Multishow, quer, além de encantar, passar uma mensagem com “Elements”. “As pessoas precisam cuidar mais do lugar onde vivem, pois os elementos do nosso planeta podem um dia acabar”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...