img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

André Santos volta ao Figueirense e reforça a equipe de Florianópolis para sequencia da Série B

Publicado em 07/08/2018


Vinicius Nunes/FFC
André Santos volta ao Figueirense e reforça a equipe de Florianópolis para sequencia da Série B



Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (06), na sala de imprensa André Podiacki, no Estádio Orlando Scarpelli, o lateral esquerdo/meia André Santos, que reforça o Alvinegro na sequência da série B.

Formado nas categorias de base do Furacão, André volta ao Figueirense dez anos depois, e chega para somar ao grupo e ajudar a equipe na busca pelo principal objetivo da temporada: o acesso à série A do Campeonato Brasileiro.

Ídolo da torcida alvinegra, André destaca a felicidade em retornar para o Scarpelli e a expectativa em defender mais uma vez a camisa do maior Clube de Santa Catarina: “eu sempre deixei claro que sonhava em voltar para o Figueirense, e estar vestindo novamente essa camisa é o momento mais feliz da minha carreira. Sempre fui campeão por onde eu passei e quero ser campeão novamente com o Figueira”, declara o atleta.

Revelado pelo Figueirense, André Santos estreou pelo Furacão no início do ano de 2004 e fez parte da equipe que conquistou o tricampeonato catarinense. O jogador disputou exatas 100 partidas pelo Alvinegro, marcando 11 gols e sendo peça fundamental nos times que conquistou o estadual de 2004 e foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2007. Nos anos de 2005 e 2006, atuou, por empréstimo, no Flamengo-RJ e Atlético-MG.  No início de 2008, o jogador, com grande visibilidade, se transferiu para o Corinthians. Mantendo no clube paulista as excelentes atuações que teve no Furacão, André chegou à seleção brasileira, convocado pelo técnico Dunga, e fez parte do time que conquistou a Copa das Confederações, em 2009, na África do Sul.

André tem grande carreira internacional, defendendo grandes clubes na Europa como Arsenal-ING e Fenerbahçe-TUR, e conta também com passagens pelo futebol da Suíça e da Índia. No Brasil, ainda defendeu as camisas do Grêmio-RS e Flamengo-RJ. O jogador estava desde 2016 no Boluspor-TUR, e acertou o retorno ao Furacão no mês de julho. O contrato de André Santos com o Figueirense tem duração até dezembro de 2018, com possibilidade de renovação.

Ficha técnica:

Nome: André Clarindo dos Santos (André Santos)

Data de Nascimento: 08 de março de 1983 (35 anos)

Cidade Natal: São Paulo-SP

Posição: Meio-campo/lateral esquerdo

 

Clubes:

2004 – Figueirense

2005 – Flamengo-RJ

2006 – Flamengo-RJ e Atlético-MG

2007 – Figueirense

2008 – Corinthians-SP

2009 – Corinthians-SP e Fenerbahçe-TUR

2010 – Fenerbahçe-TUR

2011 – Fenerbahçe-TUR e Arsenal-ING

2012 – Arsenal-ING

2013 – Arsenal-ING e Grêmio-RS

2014 – Flamengo-RJ e FC Goa-IND

2015 – Botafogo-SP e FC Sion-SUI

2016 – FC Sion-SUI e Boluspor-TUR

2017 – Boluspor -TUR

2018 – Boluspor-TUR e Figueirense









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade