img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis realiza cursos para os profissionais da Educação municipal

Publicado em 19/07/2018


Divulgação / PMF
Prefeitura de Florianópolis realiza cursos para os profissionais da Educação municipal



Além das temáticas específicas da função, conteúdos que favorecem as relações pessoais e profissionais serão abordados.



Por: Laura Dozza Reis

Aproximadamente 510 profissionais, entre auxiliares de serviços gerais e operacionais, que trabalham para a Secretaria de Educação de Florianópolis, estarão em curso de segunda (23) a quarta-feira (25) da semana que vem. A proposta, por meio da Gerência de Educação Continuada, conforme o secretário Maurício Fernandes Pereira, é oportunizar aos profissionais momentos de novos aprendizados.  

A ação foi planejada para contemplar as temáticas específicas da função desempenhada pelos participantes, bem como conteúdos que favorecem as relações pessoais e profissionais.

Uma das temáticas é como a alimentação saudável influencia na qualidade de vida. Outros itens que serão debatidos são a importância do autocuidado na higiene pessoal, o asseio no trabalho e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Relacionamento interpessoal e relações de respeito, profissionalismo e a valorização dos indivíduos, assim como a resolução de conflitos baseados no diálogo. Também farão parte do curso discusões para refletir sobre consumo, produção, descarte, gestão de resíduos e a reutilização de materiais para preservação da natureza. 

Os participantes serão divididos em 12 grupos e a formação ocorrerá no  Centro de Educação Continuada da Secretaria de Educação. Todos os profissionais efetivos e terceirizados estão automaticamente inscritos, ou seja, a participação no curso é por convocação. Receberá o certificado quem obtiver 100% de frequência.

A ação tem parceria com o Departamento de Apoio às Formações e Atividades Complementares, da SME, e da ORBENK, empresa de limpeza e conservação.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade