img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Projeto Lontra realiza fundraising para estudo e preservação da lontra neotropical

Publicado em 19/07/2018


Divulgação
Projeto Lontra realiza fundraising para estudo e preservação da lontra neotropical



O Projeto Lontra atua com a preservação da lontra brasileira, da ariranha e outros integrantes da família dos mustelídeos.

Nesta sexta-feira (20), o Projeto Lontra, iniciativa do Instituto Ekko Brasil (IEB), promove o Lontra's Party: um fundraising (em português captação de recursos) com objetivo de angariar fundos para contribuir para o estudo e a preservação da lontra neotropical, uma espécie ameaçada.

O evento será realizado na Oka de Maní Mandiocaria, no Rio Tavares, à partir das 19h. A atração cultural ficará por conta da Banda Dona Quimera, trio de Florianópolis que combina diversos ritmos musicais como o soul music, rap, lundu marajoara, carimbó e outros ritmos latinos. Os ingressos já estão à venda, no valor de R$ 15,00, e o recurso será revertido ao Projeto Lontra.

Iniciativa ecovoluntária

O evento foi idealizado e está sendo organizado por ecovoluntários franceses, que estão hospedados na base de pesquisa do Projeto para vivenciar uma experiência única: viajar, conhecer uma nova cultura e, com o valor da sua hospedagem e força de trabalho, ajudar uma causa socioambiental.

Três estudantes de marketing aceitaram o desafio e estão trabalhando para mobilizar recursos para a iniciativa, supervisionados pela equipe do Projeto. "Quem disse que precisa ser da área ambiental para preservar a natureza? Esta diversidade de habilidades dentro do Projeto Lontra nos permitiu desenvolver nossos conhecimentos em comunicação e marketing, por meio do planejamento e divulgação desta ação de captação de recursos", explica a parisiense Thaïs Le Dantec, 18 anos, estudante de marketing.

Sobre o Projeto Lontra

Projeto Lontra é uma iniciativa do IEB, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Há 32 anos atua com a preservação da lontra brasileira, da ariranha e outros integrantes da família dos mustelídeos, e conta com o Refúgio Animal: um centro de pesquisa, conservação e educação ambiental, localizado nas imediações da Lagoa do Peri, na capital catarinense. Além disso, o trabalho consiste em monitorar a recuperação e conservação das espécies em ambientes costeiros, marinhos e água doce.  É o principal e mais antigo projeto de pesquisa e conservação desenvolvido pelo IEB, sendo o responsável pela criação do próprio Instituto. Os trabalhos são realizados por meio de dois Centros de Pesquisa, Conservação e Educação Ambiental em dois importantes biomas, um na Mata Atlântica e outro no Pantanal.

Sobre o IEB

Criado em 2004, em Santa Catarina, o IEB é uma organização não governamental cujo objetivo é coordenar e apoiar projetos que tenham como foco a conservação da biodiversidade e o turismo de conservação. O IEB atua através da pesquisa e da mobilização social, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, deixando um legado positivo às gerações futuras. É signatário do Movimento ODS Nós Podemos Santa Catarina, e atua para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a serem alcançados até 2030.

Sobre o Programa de Ecovoluntários

Ao longo dos últimos 16 anos, o Projeto Lontra tem projetado Santa Catarina como um centro brasileiro de turismo de conservação. O Projeto Lontra é divulgado na Europa e Estados Unidos por agências de turismo como a Cybelle Planète e Secret Planet (França), IE3 Global (Estados Unidos – Oregon University), Volunteer World (Alemanha), e Brazil Ecojourneys e Intern Brazil (Brasil).

Serviço:
O quê:
 Projeto Lontra realiza Fundraising para estudo e preservação da lontra neotropical.
Onde: Oka de Maní - Mandiocaria. Rua Antônio Luiz Moura Gonzaga, 4078, Rio Tavares, Florianópolis.
Quando: Sexta-feira, dia 20 de julho, das 19h às 23h30.
Como: Ingressos à venda no local (R$ 15,00) ou no link: https://www.sympla.com.br/lontras-party__322620.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...