img

Florianópolis, 16/04/2024




VARIEDADES

Jovem empreendedor de Florianópolis aposta na democratização da experiência de beber um bom vinho

Publicado em 16/07/2018


Adriel Douglas
Jovem empreendedor de Florianópolis aposta na democratização da experiência de beber um bom vinho



Com cerca de 400 opções de rótulos, e com a missão de aguçar o consumo da bebida entre o público jovem, a Vineria 401 chega à Ilha como fruto da paixão de uma família por vinhos e pelo empreendedorismo.

O empreendimento acaba de iniciar sua operação no SC 401 Square Corporate. "Nós queremos que jovens também bebam e apreciem vinhos", resume Lucas O´Donnell, o empresário de apenas 23 anos que está à frente da contemporânea Vineria 401. 

A casa, que apostou no conceito winebar para atender às exigências dos apreciadores de vinhos na Capital, oferece cerca de 400 rótulos numa área ampla e moderna, que respeita as detalhadas regras armazenamento de vinhos, e disponibiliza além da venda, uma experiência completa com possibilidade de consumo na própria loja, com atendimento de bar que recebe até 35 pessoas.

A pegada vanguardista da Vineria 401 já pode ser percebida nas suas torneiras de vinhos, a Winestation, que disponibiliza 12 rótulos, atualizados toda semana, para consumo por taça. O consumidor carrega um cartão com créditos que podem ser gastos, a seu critério, na degustação da quantidade que escolher dentre os vinhos oferecidos. "Trata-se de uma maneira do consumidor conhecer novos rótulos, diversificar sua experiência no winebar, e se divertir provando o quanto desejar de cada vinho disponível", explica Lucas.

Com a paixão por vinhos muito latente na família de Lucas, a escolha dos rótulos tem o crivo familiar, além da experiência do sommelier Gaston Diago, com larga experiência na área. Atualmente a Vineria trabalha com exclusividade em Florianópolis os rótulos Finca el Origen (Mendoza, Argentina) e Don Giovanni (Brasil), e aposta em duas vinícolas catarinenses, a Villaggio Grando e a Thera para figurar entre as tantas marcas nacionais e internacionais com procedências de países como França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Líbano, Uruguai, Eua, Nova Zelandia e Australia.

Com plano de negócio em expansão, a Vineria 401 também é distribuidora das vinícolas Don Giovanni e Finca el Origen. Além disso, destilados como vodcas, tequilas e gins, além de cervejas premium, também fazem parte das opções da loja que ainda comercializa acessórios como saca-rolhas, taças, decanters e etc. E no seu Wine Room, que faz as vezes de bar, um espaço exclusivo serve para realização de cursos, degustações, e até mesmo reuniões de trabalho regadas à bons vinhos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade