img

Florianópolis, 18/04/2024




CULTURA

Circuito de Criação Literária do Sesc promove oficinas gratuitas em Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna

Publicado em 13/07/2018


Circuito de Criação Literária do Sesc promove oficinas gratuitas em Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna

PALOMA VIDAL (SP)




Escritores Paloma Vidal (SP), Carlos Correia (PA) e Flávia Péret (MG) ministram as oficinas, de 23 a 27 de julho. As inscrições estão abertas!

Estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas de Criação Literária do projeto nacional “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras”, que acontecem em Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna, de 23 a 27 de julho. Realizado em formato de circuitos, com representantes da diversidade literária brasileira,  o projeto tem o objetivo de oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias, a formação e a divulgação de novos autores.

Em Florianópolis, a escritora Paloma Vidal (SP) ministra a oficina “Não escrever: oficina de textos inacabados”, das 19h às 22h, no Teatro Sesc Prainha. A proposta é trabalhar com a escrita a partir das ideias de preparação e inacabamento, através da leitura e da produção de textos inacabados, como listas, esboços e projetos, para pensar sobre o que se escreve enquanto não se escreve. As inscrições podem ser realizadas na Área de Relacionamento com Clientes do Sesc, na Travessa Syriaco Atherino, 100, centro.

Sobre os escritores: 

PALOMA VIDAL (SP)
Paloma Vidal é escritora e ensina Teoria Literária na Universidade Federal de São Paulo. Publicou, entre outros, o romance “Mar azul” (2012); as peças “Três peças” (2014); o livro de contos “Dupla exposição” (2016), com imagens de Elisa Pessoa, e “Ensaio de voo” (2017), pela editora artesanal Quelônio. Suas publicações mais recentes são Wyoming e Menini (2018), com textos do blog "Lugares onde eu não estou” (www.escritosgeograficos.blogspot.com). É editora da revista Grumo (www.salagrumo.com) e da coleção Entrecríticas (editora Rocco), de ensaios de crítica contemporânea. Dirige o ciclo de palestras performáticas "Em obras” (https://cicloemobras.wordpress.com), já realizado em Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

CARLOS CORREIA (PA)
Carlos Correia Santos é escritor, músico e terapeuta. Bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia e Graduando em Pedagogia. Pós-graduado em Educação Especial com Ênfase na Inclusão; em Psicopedagogia Clínica; em Educação Musical e Ensino de Artes; em Musicoterapia; e em Autismo. Tem se destacado na área de arte-inclusão com pesquisas e espetáculos ligados ao tema. É criador do Cena Especial - Teatro Inclusivo, projeto de extensão realizado na Fibra com o qual criou o primeiro grupo de teatro inclusivo da região Norte. 
Venceu o Prêmio Funarte de Dramaturgia por três anos consecutivos (2003, 2004 e 2005); o Prêmio Funarte Petrobras de Fomento ao Teatro (2005); o Prêmio Funarte Petrobras de Circulação Nacional (2006); e duas vezes o Edital Seleção Brasil em Cena do Centro Cultural Banco do Brasil (2007 e 2011). Incluídos no Catálogo da Dramaturgia Brasileira, de Maria Helena Kühner, seus textos já foram apresentados em várias cidades como Belém, Recife, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de terem sido traduzidos para o espanhol e o francês.
É autor dos romances "Velas na Tapera" e "Senhora de Todos os Passos"; do livro de poemas "Poeticário"; e dos textos para teatro "Nu Nery", "Ópera Profano", "Batista" e "Não Conte com o Número Um no Reino de Numesmópolis", este vencedor do III Concurso Literatura para Todos (2009), promovido pelo Ministério da Educação.

FLÁVIA PERÉT (MG)
Escritora e professora, Mestre em Teoria da Literatura pela UFMG. Desde 2009, participa e desenvolve projetos, oficinas e processos formativos no campo da escrita e seu diálogo com outras linguagens.  Já publicou os livros: Imprensa Gay no Brasil (2011), 10 Poemas de Amor e de Susto (2013), Outra Noite (2014), Novelinha (2016) e Uma Mulher (2017). Vive e trabalha em Belo Horizonte.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade