img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Proerd forma 250 alunos em Biguaçu

Publicado em 09/07/2018


Eduardo Pauli - DICOM PMB
Proerd forma 250 alunos em Biguaçu



Ação é desenvolvida no município desde 2010 e já formou 16.678 crianças

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou na tarde da última quinta-feira (05/07) 250 crianças que participaram da ação no primeiro semestre de 2018. O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e envolve a cada edição alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino. A solenidade de formatura contou com a presença do prefeito Ramon Wollinger, do comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu, tenente-coronel PM Rudney Medeiros da Silva, além de familiares e professores.

Com 20 anos de existência completados neste ano, o programa foi implantado em Santa Catarina em março de 1998, nas cidades de Lages e Chapecó e tem por objetivo prevenir o uso e o abuso de drogas e a prática da violência entre crianças e adolescentes. O Estado está entre os 10 primeiros da Federação e já formou 1.342.033 alunos.

Em Biguaçu, o Proerd existe desde 2010 e é coordenado pelas sargentos do 24º BPM, Alexsandra Reitz e Luciane Baby Martins, que fardadas em sala de aula instruem as crianças sobre os males que as drogas, sendo elas lícitas e ilícitas, e a violência causam na vida dos cidadãos. Trabalham-se também questões que colaboram na formação do caráter, cidadania, dignidade e família.

“Em nome de todos os policiais militares quero agradecer a confiança dos pais por permitirem que possamos fazer esse trabalho de irradicação das drogas além de evitar e não promover a violência junto às crianças”, disse o tenente-coronel Rudney.

Somadas às 250 crianças que receberam o certificado na tarde desta quinta-feira, o município totaliza 16.678 crianças assistidas.

“A cada ano minha alegria se renova ao ver essas crianças aprendendo sobre a vida e sobre cidadania. Acompanho o programa e participo da formatura do Proerd desde que foi implantado e mais uma vez quero parabenizar a Polícia Militar, de forma especial os amigos do batalhão aqui de Biguaçu, ao comandante e as instrutoras pelo belíssimo trabalho de ensinar e orientar nossas crianças a ficarem longe das drogas”, comenta o prefeito Ramon.

Participaram da primeira turma os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais EBM Professor Donato Alípio de Campos e EBM Professor Fernando Viegas Bruggemann de Amorim e das escolas particulares Centro Educacional Conhecimento e Colégio Super Incentivo.

Para incentivar a participação nas aulas, o programa premia a cada edição os alunos destaques. Os participantes são avaliados em relação ao comportamento em sala de aula, na escola, comparecimento nas aulas do Proerd e pela realização das tarefas solicitadas. O primeiro colocado de cada turma recebeu como prêmio o Daren, leão mascote do Proerd.  Durante a formatura foi realizado o sorteio de uma bicicleta entre os participantes e cada aluno recebeu um copo personalizado do programa.

A solenidade de formatura foi acompanhada pelo secretário de Administração, Daniel César da Luz; secretário de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos; secretária de Governo, Karoline Wollinger; e pelos vereadores Elson João da Silva, Magali Prazeres e Salete Orlandina Cardoso.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade