img

Florianópolis, 16/04/2024




TECNOLOGIA

John Madog Hall confirma participação no Fórum Internacional de Software Livre

Publicado em 25/06/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
John Madog Hall confirma participação no Fórum Internacional de Software Livre



No FISL18, Maddog irá fazer três palestras. As datas e horários serão confirmadas nos próximos dias

Uma presença já tradicional no FISL confirma a vinda ao Brasil novamente. Jon “Maddog” Hall ficou conhecido internacionalmente por ser Diretor do Conselho do Linux Professional Institute. Hoje, atua como CEO da OptDyn, criadora do software de nuvem p2p Subutai. Ele também trabalha como consultor independente para levar recursos computacionais ecologicamente corretos para mercados emergentes. Maddog iniciou sua carreira na computação em 1969, quase meio século atrás, e já atuou como programador, designer de sistemas, administrador de sistemas, gerente de produtos, gerente de marketing técnico, educador e consultor.

A primeira atividade terá como título “Open Source Peer-to-Peer Cloud Software – making, saving and mining money” e fala sobre sistemas P2P para cloud computing como uma forma de não ficar completamente dependente de grandes corporações, como Microsoft, Amazon, IBM e Google. Ele irá apresentar o software open source Sabutai, que além de proporcionar controle sobre as suas próprias informações também permite a venda de recursos computacionais que estejam sobrando na sua estrutura por tokens digitais.

Na segunda atividade, que terá como título “Open Education: Do I really need a university education in Computer Science and Engineering?”, Maddog irá discutir a real necessidade de uma formação acadêmica para aprender computação e formas de obter conhecimentos livremente.

E na terceira e última palestra, que terá como título “A Half-Century of Unix/A Quarter Century of GNU/Linux and why it matters”, o palestrante irá refletir sobre o que significam todos esses marcos temporais na história da programação e da internet e como diversos campos da sociedade estão lidando com eles.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade