img

Florianópolis, 18/04/2024




TECNOLOGIA

Empresários do setor tecnológico apoiam campanha Compre de SC

Publicado em 25/06/2018


SECOM/SC
Empresários do setor tecnológico apoiam campanha Compre de SC



Lançado no último dia 8 de junho pelo governador Eduardo Pinho Moreira o movimento ?Compre de SC? ganha a cada dia mais adesões.

De prefeituras, a entidades empresariais e empresas dos mais diferentes setores produtivos, cresce o apoio pelo consumo de produtos catarinenses e consequente fortalecimento da economia de Santa Catarina. “Temos produtos que agradam a todos os gostos, paladares, uma indústria diversificada e de qualidade, então por que não dar preferência aos produtos catarinenses?”, argumentou o governador durante o lançamento do movimento.

Responsável por aproximadamente 5% da riqueza do Estado e principal arrecadador de impostos da cidade de Florianópolis, o setor de tecnologia é um apoiador da campanha “Compre de SC”. Na opinião do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz, as soluções criadas pelas empresas locais são capazes de atender a uma gama variada de outros segmentos.

“O setor de tecnologia é um grande apoiador de qualquer iniciativa para o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Queremos que as pessoas comprem daqui não só por questões de preço, mas porque nós temos produtos de qualidade. Apoiamos essa campanha e somos muito orgulhosos daquilo que produzimos”, diz Leipnitz.

Atualmente, o Estado possui 2,9 mil empresas de Tecnologia da Informação (TI), com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e quase 50 mil funcionários. Os números são de um estudo recente feito a pedido da própria Acate. Segundo Leipnitz, aproximadamente 90% da produção do Estado é comercializada fora de Santa Catarina, seja em outras unidades da federação ou até mesmo fora do Brasil. É por conta disso que ele acredita haver espaço para que mais catarinenses passem a ser clientes do setor tecnológico do Estado.

“No médio e longo prazo a tecnologia se transformará na maior economia do nosso Estado. Muitas empresas que hoje são de outros setores vão acabar se transformando em negócios voltados para a tecnologia. E vale destacar que Santa Catarina tem uma característica peculiar: a maioria absoluta das nossas empresas foi criada aqui, diferentemente de outros estados, onde há muitas multinacionais”, opina Leipnitiz.

No início, o setor de tecnologia em Santa Catarina era caracterizado por pequenas empresas. Com o tempo, cresceu o número de companhias médias e grandes. Um exemplo é a Softplan, com sede em Florianópolis. A empresa hoje possui 1,7 mil colaboradores e tem clientes em vários estados do Brasil.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade