img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Curso de Moda cria peças inspiradas nos Povos Antigos

Publicado em 21/06/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Curso de Moda cria peças inspiradas nos Povos Antigos



As peças estão em exposição no Hall da Unisul Unidade Dib Mussi, das 8h às 22h, até o dia 30 de junho. A entrada é franca

Alunos da 2ª fase do curso de Moda da Unisul Unidade Dib Mussi produziram peças  inspiradas nos povos antigos da Grécia, Roma, Egito, Bizâncio, Mesopotâmia e Creta. As  professoras Adriana Canto e Liliane Carvalho trabalharam esta atividade com os alunos na certificação projeto de produto autoral. “Cultura é tudo! E não há melhor forma de absorver a informação do que produzindo algo. No curso de Moda da Unisul, os estudantes aprendem de forma integrada teoria e prática simultaneamente, um estímulo a criatividade, ao desenvolvimento de técnica e aquisição do conhecimento”, explica a professora Adriana Canto.

Na unidade de aprendizagem Perspectiva Histórica, com a professora Liliane Carvalho, os alunos estudaram os povos antigos e montaram um painel semântico. Cada estudante pesquisou sobre um dos povos citados, apresentou um seminário e montou o painel de formas, texturas e cores. No projeto de Produto Autoral, ministrado pela professora Adriana Canto, os alunos aprenderam as ferramentas vetoriais do software gráfico CorelDraw, criaram e produziram as peças na máquina de corte a laser no espaço FabLab. Toda a produção e criação aconteceram dentro da universidade.

Para a Adriana Canto, o mais interessante é que os acessórios são todos produzidos em couro sintético. A princípio era apenas um exercício para que os alunos aprendessem a utilizar o programa CorelDraw, mas a turma se apaixonou pela atividade e se envolveu. “Colocaram uma dose de emoção e materializaram a história em lindas peças contemporâneas”, diz a professora.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...