img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Vereadores de São José trabalham para que Centro de Triagem integre áreas da Segurança Pública

Publicado em 21/06/2018


Foto Ilustrativa
Vereadores de São José trabalham para que Centro de Triagem integre áreas da Segurança Pública

Câmara Municipal de São José




Comissão Especial sobre o tema será mantida no Legislativo

A Câmara Municipal de São José vai manter ativa a Comissão Especial criada para acompanhar de perto a situação da Central de Triagem na cidade. O objetivo é dar continuidade aos trabalhos já iniciados sobre o tema em debate. A decisão do Juiz de Direito Otavio Minatto, manifestando a impossibilidade da construção da Central de Triagem na Fazenda Santo Antônio, não encerra o trabalho do Legislativo.  Agora os parlamentares se voltam às pretensas áreas que eventualmente possam vir a receber o Centro de Triagem, dentre estas a da região de Potecas. Em 2014, o Poder Legislativo aprovou Moção contraria à construção da unidade.

“Nós respeitamos a decisão judicial, mas vamos trabalhar para que a construção aconteça junto a áreas já consolidadas da Secretaria de Segurança Pública, como os complexos prisionais da região da Grande Florianópolis. É importante ressaltar que já possuímos em nossa Comarca o maior presídio do Estado de Santa Catarina, dando nossa contribuição na segurança pública” – afirmou Orvino Coelho de Ávila, Presidente da Câmara de Vereadores de São José.

Na audiência de conciliação realizada na segunda-feira, 18/06, na Vara da Fazenda Pública da Comarca de São José, o juiz Dr. Otavio Minatto, em sentença, destacou dois terrenos de propriedade do município onde o Estado poderá construir a Central de Triagem. Ambos na região de Potecas, por isso a preocupação dos vereadores.  

A Comissão Especial deve se reunir para definir os próximos passos. "Passados quatro anos, temos importante vitória: a proibição da construção do Centro de Triagem no bairro da Fazenda Santo Antônio que faz parte do território Josefense. Agora vamos acompanhar e defender as demais áreas municipais, dentre as quais as constantes na região de Potecas", frisou o vereador Clonny Capistrano.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade